sábado, 28 de janeiro de 2017

Cricket inicia temporada 2017 com treinamento para competição internacional

Poços de Caldas, MG - O ano está apenas começando, mas o pessoal do cricket de Poços de Caldas já treina como se a temporada estivesse a todo vapor. Em março, a seleção feminina sub-19 estará em Buenos Aires disputando uma competição e por isto os treinos estão em ritmo acelerado.

Secretário de Esportes
O professor Matt Featherstone esteve durante a semana reunido com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e ficou bastante animado com a conversa. “O secretário Paulista ficou de nos ajudar com os projetos, mostrou bastante interesse e isto é muito animador para a continuidade de nossas atividades”, disse Featherstone.

Mais cinco projetos
Matt Featherstone conta que em 2017 serão abertos mais cinco projetos em Poços de Caldas. “O cricket vai crescer ainda mais, teremos mais projetos, mais jogos, mais competições, mais praticantes, enfim, teremos muito, em breve a modalidade será a mais praticada em Poços de Caldas com toda certeza”, garante. Atualmente, Poços conta com 26 projetos e a meta para este ano é chegar aos 30. “Depois com a conversa com o secretário de Esportes estou muito animado e acredito que este número pode ainda ser maior”, fala o professor.

Professores
Como parte do crescimento da modalidade mais três pessoas começaram a cursar faculdade com ajuda do cricket e serão os novos professores do projeto. No total cinco alunos do projetos serão os futuros professores dos projetos que se juntam na finalidade de levar o esporte para o maior número de pessoas possível. “Aumentando o número de professores teremos condições de buscar novos adeptos e consequentemente levar o cricket para todos os cantos da cidade. Estou muito animado com tudo isto e acredito que estamos no caminho certo”, continua   Featherstone.

Intercâmbio
Outro fato importante neste início de ano no cricket de Poços é o intercâmbio realizado pela professora Roberta Avery, que está na Austrália em busca de novos conhecimentos. Ela ficará por lá aproximadamente um mês e trará conhecimentos importantes para serem implantados no cricket praticado em Poços de Caldas. No final do ano, um professor australiano retribui a visita e estará conferindo os projetos de Poços. “Será uma troca importante de conhecimento. Este professor vai nos ajudar, trazer novidades que certamente serão importantes para os dois lados”. fala Featherstone.

Apoio
O cricket de Poços de Caldas tem apoio do Departamento Municipal de Eletricidade, Secretaria Municipal de Esportes, Rotary, Hotel Minas Gerais. “Sempre valorizo muito nossos parceiros que são fundamentais para o sucesso de nossos projetos. Quem ganha com o incentivo ao esporte é a cidade e em breve teremos mais de três mil crianças praticando cricket em Poços de Caldas. É um sonho que está perto de ser concretizado e com a ajuda de vários parceiros vamos chegar lá”, finaliza  Matt Featherstone.

Equipamentos
Esta semana chegaram novos equipamentos que serão importantes para a prática do cricket na cidade. Segundo Matt Featherstone, o material veio através de um grupo de amigos indianos que vieram a Poços. No Brasil os equipamentos da modalidades ainda não são encontrados e por isto existe dificuldades em consegui-los. “Temos que contar com amigos que chegam do exterior. Eu também quando viajo procuro trazer um bom estoque pois aqui não tem como comprar por não existir no mercado”, conta. “Luvas, tacos, caneleiras, enfim, uma grande quantidade de equipamentos novos chegar esta semana. Não temos no Brasil uma loja que venda este material e esperamos que com o crescimento do esporte tenhamos em breve mais facilidade. Quem sabe Poços de Caldas não tenha uma loja especializada. Por enquanto temos que contar com a ajuda de amigos que viajam ao exterior e que estão dispostas a nos ajudar”, fala Featherstone.

Nenhum comentário: