sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Poços-caldense é convocado pela Seleção Brasileira de Goalball de Jovens

Poços de Caldas, MG - Líder do ranking mundial de goalball nas duas categorias, o Brasil terá um grande teste para as novas revelações da modalidade nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, de 20 a 25 de março, em São Paulo. E em preparação para a principal competição juvenil do ano, os treinadores convocaram os jogadores para as suas respectivas seleções.
A preparação terá início na I Fase de Treinamento, de 13 a 20 de fevereiro, na cidade de São Paulo. A comissão técnica convocou sete atletas, no entanto, somente seis poderão ser inscritos no Parapan.
O poços-caldense Marcio Augusto Mariano Carvalho foi um dos atletas chamados para esta fase de treinos. Aos 17 anos, e praticando goalball há cinco, o jovem comemora a convocação. “Ser acolhido no time de Poços de Caldas é uma grande oportunidade. O pessoal é muito atencioso, a equipe é muito boa, bem estruturada e somos uma família. Existe união dentro e fora de quadra, todos companheiros e isto faz diferença. Precisamos de colaboração de um e de outro e isto faz uma amizade muito grande. Agradeço demais a todos e com certeza esta convocação é mérito meu e de minha equipe, tanto a passada quanto a de Poços de Caldas, e gostaria de agradecer a todos que contribuíram para o meu crescimento como atleta e como pessoa”, disse Carvalho.
O jovem já havia sido convocado para a seleção em 2016, quando foi vice-campeão das paraolimpíadas escolares. Depois ele foi para Quito, no Equador, onde representou o Brasil numa competição sul-americana. Na oportunidade, foi campeão com 100% de aproveitamento. “Sendo convocado novamente agora é uma grande honra e a gente percebe que nosso trabalho está sendo valorizado. Que nosso esforço e dedicação são reconhecidos”, diz o atleta. “É muito importante os trabalhos dos professores da seleção e de Poços de Caldas e com eles conseguimos bons resultados. São trabalhos que ajudam muito na hora do jogo e é um reforço a mais”, finalizou.

Confira a lista completa
 
Seleção Masculina
 Adriano Rodrigues dos Santos (Ceprevi-SP)
 Caio Henrique da Conceição Lima (Ribeirão Preto-SP)
 Emerson Ernesto da Silva (ICP-PB)
 Marcio Augusto Mariano Carvalho (AADV-PC-MG)
 Pedro Lucas dos Santos (Santos FC-SP)

Nenhum comentário: