sábado, 7 de janeiro de 2017

“Serei o secretário de todos os esportes”, diz Paulista

Poços de Caldas,MG - Passada a primeira semana desde que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Wellington Guimarães, o popular Paulista, já sabe dos desafios que vêm pela frente. Eles são grandes, porém, segundo o secretário, nenhum que o assuste. Mas, sua sólida carreira de jogador profissional de futebol tem levantado conversas de que ele vai olhar apenas para esta modalidade. De acordo com Paulista, quem fala essas coisas parece não saber de sua seriedade e comprometimento. “Em pouco tempo mostrarei que posso ser secretário de todos os esportes”, declara ele.

Mantiqueira - Nesta primeira semana você já teve a dimensão do que vai vir pela frente?
Paulista - Procurei atuar bastante nesta primeira semana, visitar várias partes da cidade, vendo as necessidades, conversando com muitas pessoas. Estou me sentindo muito à vontade neste cargo, sei que vai exigir muita dedicação e trabalho e isto foi o que fiz em toda minha vida. Tenho agora uma grande responsabilidade nas mãos e não vou me omitir, vou estar muito presente no esporte da cidade e buscar suprir as necessidades maiores.

Mantiqueira - E quais são estas necessidades maiores?
Paulista - Temos uma grande preocupação com o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, já que o Campeonato Mineiro está chegando, falta muito pouco para começar e estamos correndo atrás para a sua liberação. Estamos fazendo as adequações exigidas e os laudos serão liberados nos próximos dias. Fora isto algumas praças esportivas precisam de manutenção urgente. Country Club, Cohab e parque municipal são casos bastante delicados. Estes locais precisam estar bem para receber os projetos da Secretaria que começam em alguns dias.

Mantiqueira - Como tem sido as conversas com os esportistas da cidade? Falam que você é do futebol e que pode deixar as outras modalidades de fora. Como você está lidando com isto?
Paulista - Acho natural este tipo de preconceito. Vivi muito tempo no futebol, fiz minha história no futebol e é natural ter minha imagem ligada ao futebol. Com o tempo e com muito trabalho eles verão que não é nada disto, que estou aqui para ajudar a todos da mesma forma. Serei o secretário de todos os esportes e buscarei melhorias para todos as modalidades. Quem me conhece sabe da minha seriedade e também do trabalho da equipe da Secretaria de Esportes. Vamos atender a todos. Minha paixão pelo futebol é muito grande, mas não é maior que a paixão que tenho pelo trabalho e do desejo que tenho de fazer com que o esporte geral se destaque na cidade.

Mantiqueira - Quais projetos você tem para implantar na cidade?
Paulista - Certamente todos verão coisas novas e tenho certeza que vão agradar. Vamos passo a passo com muito cuidado de não errar, mas ainda não vamos adiantar que projetos estão por vir. Em fevereiro vamos estar divulgando nossos afazeres, os nossos projetos e depois colocar nosso plano de trabalho em ação.

Mantiqueira - A parceria com o prefeito Sérgio é antiga. Como ela será neste governo?
Paulista - É uma parceria que vem de longa data, que deu certo até hoje. Agora vamos colocar em prática o plano de governo, tudo que ele propôs durante sua campanha ano passado. Tenho a responsabilidade de seguir à risca, mas digo que nosso plano é ir além e fazer muito mais pelo esporte. Não queremos agradar apenas ao Sérgio, mas a toda população que confia e precisa de uma boa administração. Esta população espera e quer o nosso melhor e por isto vamos “pegar” no pesado, colocar as mãos na massa e trabalhar o tempo todo. Vamos estar integrados com as Secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Saúde para fazer de Poços de Caldas uma cidade melhor de se viver.

Mantiqueira - Como será o trabalho no contraturno escolar?
Paulista - Vamos priorizar este trabalho e dar para as crianças opções de esporte e lazer com qualidade. Contamos neste trabalho com o apoio dos professores. Para este trabalho temos uma parceria com a Secretaria de Educação, porém, ainda falta uma reunião para colocar o projeto no papel para sabermos com detalhes como será feito.

Mantiqueira - Como será o trabalho em busca das parcerias público-privadas?
Paulista - Estamos buscando alguns contatos, nada de concreto ainda. Este é o caminho a ser seguido e as portas da Secretaria estão abertas para qualquer interessado em fazer parte deste projeto que trará muitos benefícios para nosso esporte.

Mantiqueira - E a parceria com a Liga Poços-caldense de Futebol? Haverá conversas com o presidente da entidade, Ceará, de como ficarão os campeonatos?
Paulista - É preciso um fortalecimento da Liga e de seus campeonatos. Ainda não conversamos, mas é uma parceria importante e logo vamos ter esta reunião para tratar do nosso futebol amador.

Mantiqueira - A sede da Secretaria de Esportes está num local que não atende suas necessidades. Existe projeto de mudança e para onde seria deslocada a equipe?
Paulista - Já conversamos com o prefeito Sérgio Azevedo sobre este problema e devemos nos mudar para a zona sul, mais especificamente nas dependências do antigo Sesi. Aquele local tem a cara do esporte e em parceria com a Educação vamos fazer dali um grande centro esportivo e educacional.

Mantiqueira - Você está trazendo uma assessora direta para te acompanhar nos trabalhos. Como será este trabalho?
Paulista - Estou trazendo para esta função a Marcela Carvalho, uma profissional que dispensa comentários, vinha trabalhando comigo na escolinha da Coopoços e tem a minha confiança e a confiança do prefeito Sérgio Azevedo. A Marcela vem para atuar na parte técnica da Secretaria, mas é uma pessoa dinâmica e que nos ajudará em várias situações. Será uma profissional que vai agregar muito na Secretaria de Esportes e terá um contato direto com os professores e com os projetos . Aliás, falar da equipe da Secretaria de Esportes é muito fácil. Todos são professores do mais alto nível e fico feliz em fazer parte desse time vencedor e que faz o esporte de Poços de Caldas ser vencedor.

Mantiqueira - As primeiros competições do ano se aproximam. Como estão os preparativos?
Paulista - Muitos funcionários da Secretaria se encontram em período de férias e só retornam durante a semana. Eles já tinham preparado tudo para a Corrida da Comarca e a Volta ao Cristo e faltam apenas pequenos ajustes. Estou tranquilo em relação a isto e tenho certeza que o ano começa com dois grandes eventos. Será uma temporada muito bem feita e com algumas novidades, como a tecnologia em prol do esporte. Em breve a Secretaria será informatizada e todos os resultados dos jogos estarão disponíveis online.

Nenhum comentário: