sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ídolo brasileiro, Carlos Honorato destaca importância do trabalho com os jovens

Divinolândia, SP - Carlos Eduardo Honorato é um dos grandes nomes do judô brasileiro e mundial. Vice-campeão olímpico em Sidney, em 2000, medalhista de bronze pan-americano e mundial da categoria médio, além de várias conquistas, ele é um dos destaques do Shotyugueiko de Divinolândia. Ontem, o judoca conversou com a reportagem do Mantiqueira e destacou a importância do trabalho com os jovens no Brasil para que a modalidade continue forte. “O jovem precisa de apoio. Não precisa de um apoio grande financeiramente, mas sim um transporte de qualidade para ir às competições. Isto já é uma grande ajuda. Na maiorias das vezes nem isto ele consegue e para continuar no esporte precisa fazer sacrifícios muito grandes e a grande maioria desiste”, falou Honorato.
Sobre o Shotyugueiko, ele destacou a importância deste tipo de treinamento concentrado realizado em início de temporada. “São várias competições ao longo do ano e com este treino realizado aqui eles ficam bem mais preparados para os desafios. Se cada menino e menina que está aqui assimilar uma coisa do que está sendo ensinado e conseguir levar adiante já terá sido de muito bom proveito esta semana de treinamentos”, falou Honorato.
Segundo o vice-campeão olímpico, o judô brasileiro vive um crescimento gradual e sempre será uma modalidade bastante vitoriosa. “Na minha época o judô era diferente, havia dificuldades em questões financeiras, patrocinadores e hoje isso é um pouco mais fácil. Se as prefeituras derem o apoio que devem dar para os meninos em início de carreira, o Brasil continuará crescendo cada vez mais. O esporte não pode ser deixado de lado de forma alguma, pois ele caminha ao lado da educação e da saúde, então, ao ajudar o esporte estará ajudando a melhorar a qualidade de vida de várias pessoas. A parceria entre prefeitura, governo de Estado e esportes é de fundamental importância para o crescimento do judô”, falou Honorato, lembrando que se o Brasil tem 19 medalhas olímpicas na modalidade é graças ao investimento que foi feito ao longo dos anos. “É preciso continuar investindo nos meninos para que eles possam crescer e fazer do Brasil potência como Estados Unidos, China e Japão”, finalizou Honorato.

Nenhum comentário: