terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Estrangeiros fazem a festa na Volta ao Cristo. Robson Alvarenga é o melhor de Poços

Poços de Caldas, MG - O etíope Getu Kure Mideksa, com o tempo de 00:54:38, e a queniana Esther Chesang Kakuri, com 01:01:04, foram os vencedores da trigésima quinta edição da Corrida Volta ao Cristo. A competição aconteceu no último domingo e contou com a participação de 2000 atletas. O melhor atleta de Poços de Caldas foi Robson Alvarenga.
A largada aconteceu exatamente às 9h, quando os competidores deixaram o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e ganharam as avenidas e ruas de Poços de Caldas. Atletas internacionais, nacionais e locais disputavam nos primeiros quilômetros um lugar de destaque. Os mais ‘aparecidos’ disputaram fantasiados de super-heróis ou tentavam passar alguma mensagem, como um corredor de Ribeirão Preto que homenageou o time da Chapecoense. Um dos participantes ainda fez todo o percurso com seu filho nos ombros. Uma grande festa que aos poucos tomou as ruas centrais da cidade até chegar ao início da subida do Cristo.
A corrida é considerada uma das mais difíceis disputadas no Brasil, sendo que a descida do morro é um dos pontos mais críticos. Na chegada, o etíope Getu Kure Mideksa mostrou todo seu profissionalismo ao cruzar a linha com tranquilidade e grande distância do segundo colocado.

“O Brasil tem que conhecer esta corrida”

O prefeito Sérgio Azevedo disse em seu discurso pouco antes da largada que no próximo ano fará de tudo para a Rede Globo transmitir ao vivo a corrida para todo o Brasil. “Acho que esta corrida não tem a verdadeira importância e o reconhecimento que merece. Lancei o desafio para nosso secretário de Esportes, o Paulista, para transformar esta prova num evento nacional já no próximo ano. Será um desafio nas montanhas e temos que trazer competidores importantes para prestigiarem nossa prova. Para tornar esta competição conhecida vamos atrás da Rede Globo, enfim, do que for preciso fazer para uma grande divulgação deste evento”, falou Azevedo.

 Todas as idades

O exemplo de superação durante a Volta ao Cristo é grande e vem de todos os lados. Homens e mulheres de várias idades e medidas, longe de serem atletas, buscam atingir seus limites para disputar o evento. Vitor Camilo, aos 74 anos, é um deste exemplos. Vencedor em sua categoria ele comemora mais uma Volta ao Cristo e promete voltar muitas vezes. “Amo esta corrida, amo Poços de Caldas e quero voltar outras muitas vezes”, disse Camilo, que deixou Poços de Caldas recentemente para morar no interior paulista. “Mudei de cidade, mas Poços de Caldas continua no meu coração. Amo o que faço, amo o esporte e estou muito feliz em novamente ter conseguido cumprir este grande desafio na minha vida”, finalizou Camilo.

Premiação

Amanhã, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes fará a premiação aos melhores de Poços de Caldas. O evento acontece no Clube Nikkey, às 10h. “Estão todos convidados para participar do evento. Novamente tivemos uma linda Volta ao Cristo, tudo aconteceu da melhor maneira possível e parabenizo atleta por atleta que participou deste grande desafio”, falou o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.

Nenhum comentário: