segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ronaldão será o estádio de Caldense e Corinthians pela Copa do Brasil

Poços de Caldas, MG - A diretoria da Caldense reuniu a imprensa, na tarde de ontem, em sua sede social, e anunciou que o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira receberá a partida contra o Corinthians, dia 8 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Antônio Bento Gonçalves disse que várias propostas chegaram para a venda do mando de campo, segundo ele, todas mais lucrativas do que mandar o jogo em Poços, porém, depois de reuniões entre os dirigentes e até mesmo o prefeito Sérgio Azevedo, que pediu que a partida fosse realizada na cidade, ficou batido o martelo que Poços seria o local. “Aqui é a casa da Caldense e é aqui que vamos jogar contra o Corinthians. Tivemos propostas boas, mas acho que tomamos a decisão correta. O torcedor da Caldense vai ficar feliz em ver um jogo deste tamanho sendo realizado em Poços, vamos receber mídia de todo o Brasil e com isto a cidade terá uma grande visibilidade e quem sabe a gente consiga fazer um grande jogo e passar de fase. Não é impossível”, disse o presidente. Participaram da coletiva, além de Antônio Bento, os vices Rovilson e Marcelo Salles, o diretor de marketing Victor Hugo, José Donato, presidente do Conselho Deliberativo, e Paulo Ney, do departamento de marketing.

Torcedores

A torcida da Caldense vai ocupar as arquibancadas cobertas do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e o torcedor do Corinthians ficará nas descobertas. A diretoria da Veterana discutia ainda ontem o valor dos ingressos, que deve ficar aproximadamente R$ 80 nas cobertas e R$ 78 nas descobertas. A carga deverá ser de 7.600 entradas, capacidade que é liberada pelos órgãos competentes. Ainda não se sabe de uma data para início das vendas, porém, a expectativa é de que assim que elas começarem os ingressos se esgotem rapidamente. “É preciso o torcedor fique ligado na data de venda pois acreditamos que a procura será intensa”, disse Paulo Ney. Já ficou confirmado que o clube não tentará aumentar a capacidade do estádio colocando arquibancadas móveis.

Camisas

Segundo Victor Hugo, houve uma grande procura de empresas interessadas em patrocinar a camisa da Caldense para a partida diante do Corinthians. Segundo ele, este valor compensará um pouco o fato do time não ter vendido o mando de campo. “Fechamos com algumas empresas e os valores são muito bons. Se por um lado deixamos de ganhar dinheiro negociando o local da partida, por outro vamos ter um bom lucro de patrocinadores que vai amenizar esta situação”, falou Victor Hugo, confirmando que cerca de 90% das placas de publicidade do estádio já estão negociadas.

Sócio-torcedor

Segundo o departamento de marketing do clube, agora começa a campanha sócio-torcedor. Quem já é sócio deverá receber correspondência pedindo a renovação. Haverá uma campanha para novos sócios. “Será o meio mais fácil do torcedor da Caldense conseguir ingressos para os jogos, tanto este contra o Corinthians, como também para todo o Campeonato Mineiro Brasileiro da Série D”, disse Paulo Ney, que será responsável pelo trabalho do projeto Arriba Caldense.

Propostas

O Mantiqueira conseguiu apurar que duas cidades fizeram boas propostas para receber o jogo, Londrina e Natal. No entanto, mesmo sendo melhores do que mandar o jogo em Poços, os valores não eram os divulgados no início, acima de um milhão de reais.

Mídia

O Ronaldão precisará uma adequação para atender a imprensa que estará cobrindo a partida. Além das mídias locais, grandes emissoras de TV e rádio de todo o Brasil devem vir até Poços de Caldas. Como as dependências de imprensa do estádio são bastante precárias e a própria imprensa local tem dificuldades em trabalhar em jogos mais simples, melhorias serão inevitáveis.

Nenhum comentário: