terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Após derrota em Patos, Caldense se reapresenta hoje no Ninho dos Periquitos

Poços de Caldas, MG - Os jogadores da Caldense e a comissão técnica se reapresentam hoje no CT Ninho dos Periquitos e começam os treinos para o jogo deste sábado contra o Villa Nova, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida ganhou grande importância devido à derrota de domingo para a URT em Patos de Minas.

O jogo

Num primeiro tempo, onde praticamente não jogou e foi engolida pela URT, a Caldense acabou levando seu primeiro revés na competição. O gol foi marcado por Allan Dias aos 14 minutos do primeiro tempo após falha incrível da zaga da Veterana de Poços. O jogador adversário subiu à vontade para mandar a bola para o gol defendido por Neguett. Apático, errando passes o tempo todo, o time não conseguiu criar chances. A melhor chance de empate veio com um chute forte de Zambi que obrigou Juninho a fazer boa defesa.

Surpresa

Numa jogada de bastidores nunca antes vista antes em Poços de Caldas, a comissão técnica passou para a imprensa que Rafamar estava machucado e não iria para o jogo. Apesar de desconfiada da informação, a imprensa acabou divulgado a informação. Na hora do jogo Rafamar apareceu sem nenhuma lesão, como esperado, e foi escalado no time titular.


Segundo tempo

No segundo tempo, Oliveira modificou o time, voltou Rafael Estevam para sua posição de origem e colocou Cristiano no ataque ao lado de Rafamar. O time cresceu em campo, criou chances, mas pecou nas finalizações. “Futebol tem destas coisas. Fomos melhores, tivemos mais chances, mas não marcados. Eles tiveram poucas chances e marcaram, Vamos buscar a reação contra o Villa”, falou Oliveira.

Racismo

O treinador Thiago Oliveira e o massagista Áureo da Caldense registram boletim de ocorrência por injúria racial contra um torcedor, por xingamentos durante a partida. A polícia não divulgou o nome do torcedor que negou ter cometido o ato. O caso foi registrado na súmula do jogo, pelo árbitro da partida, e a ocorrência repassada para o delegado de plantão. Segundo o Código Penal, a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

Ficha técnica

CALDENSE - Neguete; Grafite (Edu), Marcelinho, Hélio e Cesinha (Álvaro), volante Thiago Carpini, Rafael Estevam, Hygor (Cristiano) e Éwerton Maradona; Zambi e Rafamar. Técnico: Thiago Oliveira
URT - Juninho; Everton, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias (Jordan), Jô, Carlinhos e Cascata (Rafael Oller); Marques (Thiago) e Edmar. Técnico: Rodrigo Santana
Local - Estádio Zama Maciel em Patos de Minas
Motivo - Primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Árbitro - Marco Aurélio Fazekas (CBF), auxiliado por Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)
Gol  - Allan Dias (URT) aos 14 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário: