quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Gramado do Ronaldão já apresenta boas condições de jogo e Caldense programa treinos no local

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira visitou ontem o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e viu de perto o trabalho que está sendo feito em seu gramado. As melhorias estão em fase final e o resultado vem surpreendendo positivamente.  O estádio ficou interditado durante dois meses para os trabalhos e deverá ser reaberto depois do dia 15, quando a Caldense começa a treinar no palco onde mandará seus jogos no Campeonato Mineiro e Brasileiro da Série D.

A obra
O gramado do Ronaldão recebeu 22 caminhões de areia para cobrir os buracos e revitalizar a grama, que foi plantada há mais de 30 anos. “Estamos satisfeitos com o resultados, sabemos que não ficará 100%, porém, será bem melhor do que era. Ainda tem um pouco de areia, mas isto é normal, até mesmo nas principais arenas do Brasil. Vamos conseguir ter uma avaliação melhor de como ficou o gramado quando o time fizer seus primeiros treino lá, mas certamente dará tudo certo”, disse Alex Joaquim, gerente de futebol.
A reportagem procurou o secretário de Esportes Wellington Alber Guimarães, o Paulista, que destacou uma grande melhoria no gramado. Ex-jogador, Paulista sabe das dificuldades encontradas no local e acredita que as melhorias feitas em parceria com Secretaria de Esportes e Caldense dará bons resultados. “Existem melhorias no gramado, claro que não uniforme, pois existem partes que precisam evoluir, mas o trabalho tem sido intenso  e tanto a Secretaria de Esportes, quanto a Caldense, se empenharam bastante neste trabalho que precisava ser feito.  Os funcionários da Secretaria se dedicaram quase que em tempo integral neste projeto e fizemos tudo o que foi pedido”, disse Paulista. Na próxima semana o secretário de Esportes se reunirá com o gerente de futebol da Caldense Alex Joaquim e com o treinador Thiago Oliveira para discutir as datas de treinos da equipe no local. “Queremos que a Caldense faça um bom campeonato e que o gramado do Ronaldão não seja um dos adversários do time.
Laudos
Paulista contou ao Mantiqueira que a equipe da Secretaria está correndo atrás para corrigir alguns erros nos laudos do estádio para fazer o envio à Federação Mineira de Futebol. “Temos um bom prazo para resolver as pendências e vamos conseguir liberar o estádio a tempo do primeiro jogo da Caldense em sua casa, dia 5 de fevereiro, contra o Villa Nova. Teremos um estádio em ótimas condições técnicas para ser usado pela Caldense e em boas condições de segurança para o torcedor que for prestigiar a Veterana”, finalizou Paulista.

Nenhum comentário: