domingo, 15 de janeiro de 2017

Muito desfalcada, Caldense perde em Itu

Poços de Caldas,MG - A Caldense fez, na manhã de ontem, seu primeiro teste antes do Campeonato Mineiro. Sob um sol muito forte, o time de Poços de Caldas lutou bastante, foi melhor em boa parte do jogo, principalmente no início do segundo tempo, porém, acabou perdendo por 2x1 para o Ituano, em jogo realizado no Centro de Treinamentos do time paulista. Os gols do Ituano foram marcados por Ronaldo, aos 44 do primeiro tempo, e Juliano, aos 24 do segundo tempo, e o da Caldense foi marcado por Álvaro, aos 10 do segundo tempo. A Caldense se reapresenta amanhã e começa os trabalhos da semana. O time tem novo teste no próximo sábado (21), em Águas de Lindóia, contra o São Caetano. A diretoria ainda busca uma nova partida antes da estreia no Campeonato Mineiro, mas está em dificuldades de conseguir.

O jogo

Com um calor de 30 graus, o jogo foi menos movimentado em seu início. A marcação forte dos dois lados impedia boas chances de gols e a partida se concentrava no meio de campo. A Caldense entrou em campo bastante improvisada. Sem Cristiano, Wellington Rato e Rafamar no ataque, Thiago Oliveira abusou do improviso. Anderson, lateral de origem, Maradona e Zambi eram os homens de frente. Maradona correu muito e criou algumas situações, enquanto Zambi era o homem mais perigoso do time de Poços. Quando parecia que a partida iria para o intervalo sem gols, tudo mudou. Em lance bastante criticado pela Caldense, Rionaldo levou a melhor e abriu o placar. “Estava muito impedido, até mesmo o bandeira me pediu desculpas após a partida pelo erro”, falou Oliveira.
No segundo tempo, a Caldense cresceu e foi em busca do empate. Álvaro era um dos melhores em campo. Aos 10 minutos, Zambi partiu com a bola dominada, invadiu a área, passou pelo goleiro do Ituano que sem alternativas cometeu o pênalti. “Não deu para parar o Zambi. Ele foi muito rápido e inteligente e só me restou cometer a falta”, disse o goleiro. Na cobrança, Álvaro não foi feliz, telegrafou o canto e o goleiro fez a defesa. O jogador da Caldense não desistiu, pegou o rebote e empatou o jogo.
A Caldense cresceu e teve chances para virar, porém, quase sofreu gol de penalidade. Neguett conseguiu fazer a defesa. O Ituano, no entanto, chegou ao seu segundo gol aos 24 minutos. Depois de grande bobeira da zaga esmeraldina, Juliano deslocou Neguett e marcou o segundo do time da casa.

Mudanças

Com o passar do tempo, o técnico Thiago Oliveira começou a mudar o time. Ele colocou os meninos em campo e quase conseguiu o empate. A Caldense chegou a marcar, mas o bandeira assinalou impedimento. “Infelizmente, a arbitragem atrapalhou um pouco, mas isto faz parte do jogo. Gostei do desempenho do time e dos meninos que entraram. Vamos acertar a casa e tentar sorte melhor nos próximos jogos”, falou Oliveira ao fim da partida. “O resultado não interessa neste momento. O importante foi que finalmente tivemos um teste e gostei do que vi. Poderíamos ter vencido, tivemos chances para isto, mas não foi possível”, falou o treinador.

Pugliese

O técnico do Ituano é exemplo de longevidade no comando de uma equipe. O ex-treinador da Caldense está há três anos à frente do Ituano e elogia a estrutura da equipe. “Aqui tudo funciona muito bem, temos condições de trabalhar e com isto os resultados estão aparecendo. A estrutura é fantástica, igual a que a Caldense tem em Poços de Caldas, e vamos tentar fazer uma bela temporada”, falou Tarcísio Pugliese. O treinador disse que sente saudades da Caldense, da cidade e que um dia pretende retornar. “Claro que quero voltar um dia. Fiz muitos amigos, adoro Poços de Caldas, a torcida da Caldense e saí deixando as portas abertas”, finalizou o treinador do Ituano.
A Caldense começou a partida com Neguett, Grafite, Marcelinho, Hélio, Thiago Carpini, Cesar, Zambi, Álvaro, Anderson, Maradona e Rafael Estevam. No banco ficaram o goleiro Camilo, Tharsus, Alexandre, Carlos Vinícios, Mineiro, Matheus, Leandro Oliveira, Carlinhos e Edu. Todos entraram na segunda etapa.

Torcida

Alguns torcedores deixaram Poços de Caldas e seguiram em direção a Itu para acompanhar o jogo. Durante a partida não faltaram incentivos para os atletas da Veterana e mesmo com o placar negativo todos demonstraram confiança no time. O time da casa não teve torcedores presentes, pois, no mesmo horário, no estádio localizado ao lado do CT, acontecia a partida entre Ituano e Chapecoense pela Copa São Paulo. O jogo terminou com vitória da Chape por 1x0, gol de Vini.

Nenhum comentário: