terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ciclista olímpico vence corrida em Poços de Caldas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A manhã do último domingo (22) marcou a abertura do calendário esportivo da Secretaria Municipal de Esportes com a realização da 58ª Prova Ciclística da Comarca, válida ainda pela 1ª etapa da 38ª edição da Média Paulista de Ciclismo. A prova reuniu 304 atletas da região de Minas e São Paulo e foi a primeira sob a gestão do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
O vencedor da categoria Elite foi o ciclista Gideoni Monteiro, de Indaiatuba-SP. No Feminino, a campeã foi Welyda Rodrigues, de São José dos Campos-SP. Atletas locais foram destaque em suas categorias: Luiz Paulo dos Santos venceu na Sênior A e Josiane Danzinger ficou em terceiro no Feminino.
Os vencedores de várias categorias receberam troféus e medalhas das mãos do prefeito Sérgio Azevedo, da primeira dama Gisele Azevedo, dos secretários Wellington Guimarães (Esportes) e Marcos Sansão (Defesa Social), entre outros.
O prefeito Sérgio Azevedo esteve presente durante toda a competição e destacou a importância de um evento tão importante logo na abertura da temporada. “O tempo não ajudou, mesmo assim muita gente veio prestigiar, ciclistas de toda a região num evento muito bacana”, disse Azevedo.
O secretário de Esportes Wellington Guimarães foi outro que “estreou” no calendário esportivo da cidade na prova ciclística. “Esta competição é bastante tradicional e conta com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Esportes para seu sucesso. Certamente teremos um ano bem movimentado pela frente e vamos buscar fazer o melhor para que tudo aconteça da melhor forma possível”, disse Paulista. “Estamos muito motivados para fazer o melhor pelo esporte da cidade”, finalizou o secretário.

Ciclista olímpico

A Prova Ciclística da Comarca, realizada em Poços de Caldas, foi vencida por Gideoni Monteiro, um dos principais atletas do Brasil. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015, 4º lugar nos Jogos Sul-Americanos Santiago-2014, campeão (perseguição individual) pan-americano (12) e campeão brasileiro de 2014, ele venceu pela primeira vez em Poços. “Já tinha vindo em outras oportunidades em Poços de Caldas, mas nunca tinha vencido aqui. É um prova muito boa de se disputar, muito bem organizada e estou muito feliz com o resultado”, contou Gideoni, cearense, nascido em Groaíras. Cresceu em Aracaju e se formou atleta entre São Paulo e Paraná, agarrando as oportunidades que eram dadas ao longo do árduo caminho de atleta. Ele foi responsável por recolocar o Brasil numa prova olímpica de ciclismo de pista após 24 anos de ausência. E justo nos Jogos do Rio. Gideoni disputou em Poços de Caldas a primeira competição da temporada. “Agora começa todo o planejamento já visando aos Jogos de 2010 e estou muito motivado. Temos objetivos importantes para serem realizados e estou muito feliz e continuar trabalhando para conseguir novas conquistas”, finalizou o campeão da categoria Elite.
A prova aconteceu nas imediações da avenida Francisco Salles, no centro, com largada e chegada em frente à prefeitura. O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Federação Paulista de Ciclismo e Ciclo Sport.

Nenhum comentário: