quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Renato Rezende participa da Copa América de Downhill 4x4

 O ciclista Renato Rezende, esteve na cidade de São Roque (SP), onde aconteceu no último sábado (22) a Copa América de Downhill 4x4. A competição faz parte da programação do Verão Espetacular, quadro do programa televisivo Esporte Espetacular, da Rede Globo. O atleta fez uma participação especial na competição, já que a modalidade que disputa profissionalmente é o ciclismo BMX.
A competição tem um alto nível de exigência técnica, já que mistura elementos de diferentes modalidades do ciclismo. Os competidores partem de uma descida na montanha, em baterias de quatro pilotos. Os dois primeiros de cada bateria se classificam para a fase seguinte, até a grande final.
Mesmo não sendo a modalidade oficial praticada pelo piloto, ele se mostrou bastante animado com a competição: “esses últimos quatro anos de ciclo olímpico exigiram muito esforço e dedicação, então nada melhor do que começar esse novo ciclo me divertindo um pouco. Esse evento tem uma exposição muito grande, conta com pilotos de diversas modalidades do ciclismo de várias partes do mundo, então decidi participar da competição. Infelizmente não cheguei à fase final da disputa, mas me diverti bastante”, afirmou.
Terminada a competição, Renato retornou à cidade de Poços de Caldas/MG, onde vem realizando a preparação para a temporada. Seguindo o cronograma estabelecido por sua equipe ténica, o atleta passará por mais um mês de preparação física e técnica, até que tenham início as primeiras etapas das principais competições nacionais e internacionais do circuito.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico  Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Oakley,  Shimano, GT Bicycles, Frigonossa e Slyde, além do apoio da PRO1 SPORTS.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook
(www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial
(www.twitter.com/rezende500).

Nenhum comentário: