sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Depoimentos

O Mantiqueira conversou com alguns
professores durante a cobertura do Shotyugueiko
de Divinolândia. Confira os depoimentos

Danilo Pietrucci, organizador
“Este evento já é realizado há anos e é muito importante para o aprendizado dos nossos judocas. Estão reunidos participantes de Portugal, Argentina, enfim, de várias partes do Brasil e fico feliz por todo este sucesso. Temos muitas crianças e fico feliz com isto porque é este o público que queremos alcançar. Aqui é uma união entre amigos para cuidar destes jovens, além de uma união importante entre Divinolândia e Poços de Caldas. Acredito e espero que 2017 seja um ano muito bom para nosso esporte. Que nossos novos prefeitos olhem pelo esporte de uma maneira diferente. Somos muito unidos, mesmo enfrentando muitas dificuldades a tem que ter uma parceria entre prefeitura, esporte, amigos, família e com isto conseguiremos fazer um bom trabalho. Quero agradecer o apoio da prefeitura de Divinolândia, a Federação Paulista, que cuidou do evento, porém,  quero destacar as dificuldades para conseguir ajuda. A gente sofre muito para passar o ano, são muitas pedras no caminho. Esperamos mudar uma pouco este quadro neste ano e que não precisemos mendigar tanto apoio como em anos anteriores”.


Pedro Dias
Atleta olímpico de Portugal e professor de Maringá, no Paraná
“Estamos iniciando a temporada de 2017 com este treinamento e trazer uma equipe de meninos para cá foi uma prioridade devido a importância deste evento para o restante do ano. A equipe de Maringá é muito forte e este treino vai aumentar ainda mais a capacidade de cada atleta. Trouxemos 15 atletas e com o Shotyugueiko teremos condições de competir de igual com praças mais fortes como São Paulo. Para nós é muito importante estar aqui, aprender com os melhores para iniciar este novo ano”.


Paulo Ricardo - Paraná
“Conhecemos o trabalho que é realizado no Centro de Excelência de Divinolândia e não é a primeira vez que trazemos atletas para este evento. Gostamos muito do trabalho dos senseis Daniel e Elton e por isto estamos de volta. O trabalho feito aqui em Divinolândia tem um reconhecimento nacional e por isto é importante para nossos atletas estarem presentes mais uma vez. É um investimento social no jovem e também para a vida das pessoas. Ajuda na segurança, formação do caráter e por isto é fundamental para todos”.


Glaucio Mendonça
Professor da equipe do Amazonas
“Somos de Manaus e estamos participando pela primeira vez deste evento e viemos para mostrar que temos um judô forte, que está crescendo e que tem muito a mostrar. Trouxemos um grupo de 11 atletas e estamos aqui para uma troca de informações e aprender com os professores daqui. A nossa principal missão é esta e vamos tentar apreender o máximo possível”.

Nenhum comentário: