terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Thiago Oliveira destaca briga por posições

Poços de Caldas, MG - O técnico Thiago Oliveira conversou com a reportagem e destacou a vontade de cada jogador do elenco de brigar por um lugar no time. Segundo ele, ninguém está garantido ainda e apenas perto da partida contra a URT ele terá uma definição mais concreta de quem começa jogando. Oliveira ainda lamentou algumas contusões e também falou sobre o horário das partidas do Campeonato Mineiro, já definidos pela FMF.

Mantiqueira - O campeonato se aproxima e como está o time? Já pode dizer que ele está pronto?
Thiago Oliveira - Estamos trabalhando e ainda está longe de estar pronto. Agora que começou a segunda fase da pré-temporada, após as festas de ano novo, e algumas lesões estão atrapalhando um pouco, principalmente no ataque, como você mesmo viu aqui. Vamos ver se neste sábado conseguimos arrumar a casa e fazer um bom teste contra o Ituano.

Mantiqueira - A falta de jogos-treinos atrapalha na preparação?
Thiago Oliveira - Muito ruim, não era o que eu queria, precisávamos de mais testes, tanto é que no plano inicial programamos cinco jogos, mas vários fatores prejudicaram este projeto. Temos dois marcados e ainda estamos tentando pelo menos mais um para fechar com três jogos-treinos antes da nossa estreia.

Mantiqueira - Você está acompanhando a evolução das obras do Ronaldão?
Thiago Oliveira - Semana passada estive por lá, amanhã devo voltar ao estádio para analisar como está o andamento das obras. É nosso palco de jogo, onde vamos mandar as partidas e precisa estar do jeito que a gente gosta de um jogo técnico, rápido, as condições precisam ser boas. Já melhorou muito do que estava, mas precisa melhorar mais um pouco, até mesmo pelo bem da cidade que precisa de um estádio em perfeitas condições.

Mantiqueira - Em relação ao time que estreia já tem tudo definido ou apenas depois dos jogos-treinos para uma posição melhor?
Thiago Oliveira - Não tem time ainda não. A briga por posição é muito grande, briga muito boa, a disputa por posição muito grande e um nível muito alto de competitividade e estou muito feliz com isto. Falo para eles todo o dia sobre a nível de cada um e a briga por posições. Somente mais próximo do campeonato vamos saber o time ideal para a estreia.

Mantiqueira - Você gostou dos horários dos jogos do Campeonato Mineiro?
Thiago Oliveira - Apenas o jogo em Teófilo Otoni é mais complicado por ser às 10h da manhã num lugar onde é muito quente. As outras partidas a gente já tinha uma ideia pelo campeonato do ano passado e achei normal. Apenas em Teófilo Ottoni vai mudar nossa rotina pois temos que treinar pela manhã e depois jogar, mas independente disto vamos a todos os jogos em busca da vitória e tentar levar a Caldense o mais longe possível na competição.

Mantiqueira - Como você vê a indefinição do local da partida contra o Corinthians?
Thiago Oliveira - Nosso pensamento ainda não chegou ao Corinthians. Agora o foco é total na URT e é para este jogo que estamos treinando firme para uma boa estreia. A partida contra o Corinthians fica agora em segundo plano, mas ficaria muito feliz deste jogo acontecer em nossa casa, com apoio do nosso torcedor, num estádio onde gosto muito de jogar, mas a diretoria está vendo isto e vamos jogar onde tivermos que jogar. Independente do local vamos buscar fazer o nosso melhor, mas lembro que o foco neste momento é a URT.

Nenhum comentário: