quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ADC Alcoa vence de virada e fica com o título da Copa Zona Sul de Futsal

Duas grandes partidas encerraram, na noite de ontem, no Conjunto Habitacional, a quarta edição da Copa Pré-Mirim Zona Sul de Futsal, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. O time da ADC Alcoa foi campeão ao derrotar o Sest-Senat/Madeireira do Edinho por 3x2. Na disputa pelo terceiro lugar, uma festa muito grande da torcida, já que a URCP bateu o Bola na Rede por 2x0. Além do ginásio Juca Cobra lotado, várias autoridades prestigiaram as partidas finais. "A Secretaria de Esportes traz este campeonato aqui para a zona sul da cidade para realizar uma integração nesta categoria mirim entre as várias escolinhas que a cidade tem. Ver o ginásio com este bom público e as partidas com um nível tão alto é uma satisfação e nos deixa a sensação do dever cumprido", disse o secretário de Esportes Lelo. URCP vence
A programação começou com o jogo entre URCP e Bola na Rede. O time da URCP, empurrado por sua fanática torcida, tomou as ações do jogo mas não teve vida fácil. Num duelo bastante equilibrado, fez 1x0 no primeiro tempo com um gol de Matheus. O jogo era aberto e o time do Bola na Rede buscou o empate a todo momento, dando muito trabalho ao goleiro da URCP. O segundo tempo foi de muito equilíbrio, com chances de gol de ambos os lados. O gol que garantiu o terceiro lugar para a URCP foi marcado por Leonardo poucos minutos do fim da partida. "Nosso time mais uma vez fez um bom campeonato e conseguimos chegar entre os quatro melhores. O terceiro lugar neste difícil campeonato foi muito bom para nossa equipe. Este time da URCP é muito bom e acredito que ano que vem estes meninos vão entrar para levar o título", disse Luciano, que, ao lado de Loló, treina a URCP.
ADC Alcoa campeã
A decisão da Copa Zona Sul foi outra grande partida. O primeiro tempo foi todo dominhado pelo time do Sest-Senat/Madeireira do Edinho, que começou pressionando muito e logo no início já vencia por 2x0 e dava a impressão que venceria com facilidade. O time da ADC Alcoa estava visivelmente nervoso em quadra e o Sest-Senat/Madeireira Edinho continuava mandando na partida. Com o passar do tempo a partida ficou equilibrada e a ADC Alcoa conseguiu seu primeiro gol ainda na etapa inicial. O segundo tempo foi todo da ADC Alcoa, que empurrou o time do Sest-Senat para a defesa. De tanto pressionar a ADC Alcoa empatou e deixou a partida eletrizante. O gol da virada e do título da ADC Alcoa foi marcado no finalzinho do jogo para delírio da torcida nas arquibancadas do Juca Cobra.
"Foi um título muito disputado, este time do Sest-Senat comandado pelo Adauto é muito bom e encontramos muitas dificuldades e este título é muito importante para nós. Estes meninos treinam comigo desde os sete anos de idade e o trabalho está sendo coroado com esta conquista", disse Eziel Carvalho, técnico da ADC Alcoa.
Gabriel Salla Rossa, goleiro do Sest-Senat/Madeireira do Edinho, ganhou o troféu de melhor goleiro da competição. Ele sofreu apenas 9 gols e Carlos Eduardo da Silva Gomes, da ADC Alcoa, marcou 11 gols e foi o artilheiro da competição.

Nenhum comentário: