sábado, 11 de setembro de 2010

Recrianças fazem grande festa na pista de atletismo

Cerca de 550 crianças dos 12 Recrianças de Poços fizeram, ontem, na pista de atletismo, uma grande festa. Foi realizado o Primeiro Festival de Atletismo dos Recrianças, que reuniu crianças e adolescentes que participaram das disputas de várias modalidades. Além das competições entre os núcleos, foram distribuídos lanches, almoço e medalhas.
Professores dos Recrianças e da Secretaria de Esportes ajudaram no evento, um total de 70 pessoas trabalhando no festival. O professor Sidney de Parolis e seus alunos organizaram as provas de atletismo, que tiveram que ser adaptadas para que meninos e meninas não sentissem o peso de uma longa disputa.
“Foi uma grande confraternização entre os diversos Recrianças e prevaleceu o clima amistoso. Para todos, o importante foi participar sendo que o resultado foi muito comemorado”, disse Paulão Rezende, coordenador dos Recrianças de Poços de Caldas.
A finalizade do evento, segundo Rezende, era dar oportunidade para as crianças terem contato com o esporte, a sensação de ganhar uma medalha e principalmente ter espírito esportivo.
“A grande maioria destes meninos e meninas participou de um evento desta natureza pela primeira vez e a felicidade no rosto de cada um compensou todos os esforços dos profissionais que trabalharam no festival”, disse ele.
As provas foram elaboradas pelo professor Pedro Mendes de Lima. Todos os professores, dos Recrianças e do projeto Viva o Esporte da SME se empenharam e o resultado não poderia ter sido melhor”, disse.
Promovendo a integração entre os bairros, o evento deve se repetir mais vezes na cidade. “Não teve esta coisa de rivalidade e no pódio mesmo os que não tinham conseguido a vitória aplaudiram o vencedor numa prova de que os meninos entraram realmente no clima de espírito esportivo”, falou. Os 12 núcleos de Recrianças de Poços atendem a mais de mil pessoas. “Quero muito agradecer a New Bread, que vem nos ajudando demais no nosso projeto, o Marcelo da Cibel, Pedal Sports e Bicicross Poços Clube, Casa do Atleta, Santa Helena Alimentos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes e, em especial, a Maria Helena Braga, da Secretaria de Educação, que sabe a importância do esporte andar junto com a educação engrandece cada vez mais a formação do cidadão.
"Foi emocionante ver as crianças com a mão no coração cantando o Hino Nacional. Elas puderam sentir um pouco da emoção que um atleta sente ao representar seu país. Vimos que nossa filosofia deu certo e conseguimos mostrar para eles que o adversário durante uma disputa esportiva pode ser seu amigo quando esta competição acabar”, finaliza Paulão.
A segunda edição do Festival será realizada em breve com os esportes de quadras. Participaram da edição de ontem os Recrianças Cohab, Caic, Vila Togni, Maria Imaculada, Nova Aparecida, Parque Pinheiros, Vilas Unidas, Centro Social Urbano, Santa Maria e São José.

Nenhum comentário: