quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sensei Fiebig fala sobre as novidades do judô

No último dia 15, os alunos de Elton Fiebig, do Lar Criança Feliz, receberam 12 quimonos para dar continuidade aos treinamentos. O material, segundo o sensei, dará melhores condições para os meninos e meninas trabalharem e deve influenciar até mesmo nas condições técnicas. “Estas crianças estavam treinando com as roupas normais, que usam no dia a dia, e estes quimonos servirão até mesmo de incentivo, além de facilitar o nosso trabalho”. Fiebig espera que com a roupa adequada nos treinamentos estas crianças se sintam incentivadas a participar mais dos eventos e competições que são realizadas na cidade e região.
Festival de Judô Kanayama - O Clube Atlético Paulistano, de São Paulo, sediou neste final de semana o 23º Festival de Judô Kanayana, um dos mais tradicionais da categoria. A competição, que tem suas regras adaptadas, reúne crianças de 6 a 12 anos. “O Festival ajuda a criança a se desenvolver dentro do judô sem que a competição seja a principal finalidade. O caráter educativo é o mais importante neste evento” disse Fiebig.
Poços de Caldas esteve presente neste evento com sete alunos de várias escolas da cidade. “O legal da participação dos meninos e meninas de Poços é que todos levaram os pais, o que para mim é de fundamental importância. A participação dos pais é o que dá apoio para nosso trabalho”, disse Fiebig, que ressalta que em 2011 estará entrando com um projeto na Lei de Incentivo e espera conseguir maiores oportunidades para as crianças carentes de Poços de Caldas. “Minha principal vontade é que a base do judô de Poços fique cada vez mais fortalecida”, disse. Fiebig atualmente trabalha com cerca de 170 alunos e vem conseguindo revelar vários talentos. “Quanto mais cedo começar no judô, mais chances de bons resultados no futuro o aluno poderá ter”, fala.
Participantes de Poços no Festival de Judô Kanayana: Maria Eduarda Fiebig, 6 anos, Criativa Idade, Felipe Aristides, 7 anos, Cepoc, Igor Ribeiro Pedro, 9 anos, Crescimento, Ludmilla Vieira Silveira, 10 anos, Objetivo, Leonardo Guedes Ferreira, 11 anos, Dom Bosco, Kaio Henrique Araújo, 11 anos, Cepoc, Vando da Silva Neto, 12 anos, Cepoc.
Savana CamposFiebig comentou sobre o excelente resultado conquistado por Savana Campos nas Olimpíadas Escolares. A atleta, que treina com Fiebig e também no Clube de Judô Poços de Caldas, conquistou medalha de bronze por equipes, feito inédito para o judô local. A competição foi realizada em Fortaleza. “A Savana vem treinando com a gente aqui no Projeto Soma desde 2009 e esta conquista dela é fruto do trabalho que ela vem desenvolvendo”, disse. A garota já teve inclusive propostas de equipes de fora de Poços para treinar. “Isto é natural, precisamos cuidar bem dos nossos atletas senão vem outro de fora e leva embora mesmo”, falou o sensei. Savana recebeu propostas de equipes de Belo Horizonte e São Paulo, mas Fiebig disse que está fazendo de tudo para manter a atleta treinando na cidade. “Acredito que no momento certo a Savana vai sair para uma equipe maior, mas acho que ela ainda pode crescer mais e ser uma das grandes promessas do nosso esporte. Será muito legal se ela continuar treinando aqui em nossa cidade”, fala.

Nenhum comentário: