sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comissão técnica da Caldense é apresentada

ACS - Caldense - Poços de Caldas, MG - A Caldense já contratou a comissão técnica que irá reger o time da Veterana no Campeonato Mineiro 2011. Durante entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (16), no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, Paulo César Catanoce foi anunciado oficialmente como técnico do time alviverde para o campeonato. Participaram também da coletiva o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Carlos Marques, o vice Paulo Cezar Bambini Ayres, o diretor de futebol Aldo Lobo e o supervisor Alex Ferreira Joaquim.
Junto ao treinador, que falou à imprensa sobre a estruturação do novo time da Veterana e sua expectativa no retorno ao clube, foram também apresentados os demais membros da comissão técnica, composta por Wanderley Brito, auxiliar técnico, Luiz Carlos Caldirón, preparador físico, Wagner Souza de Freitas, auxiliar de preparador físico, Flávio Fernando Dias, massagista e Tinho, roupeiro.
Além da comissão técnica, o clube mantém contrato com cinco jogadores, que renovaram com a Veterana em abril passado. Trata-se do zagueiro Félix, do meia Maxsuel, dos volantes Xandinho e Luisinho e do atacante Walderi, que foi emprestado ao Paraná Clube para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Todos os contratos foram renovados até maio do ano que vem, quando se dará o término do Campeonato Mineiro de 2011.
Durante a entrevista, Catanoce explicou como será sua maneira de trabalhar no comando do novo time da Caldense. “Como agora estamos tendo a oportunidade de começar um novo trabalho, vamos procurar trazer jogadores determinados, sérios e que tenham comprometimento com o clube. Esta meta está de acordo com a nossa maneira organizada de trabalhar. Também nos foi dada a autonomia, pelo presidente Laércio Otávio Martins, para que pudéssemos montar uma equipe mais forte, diferente da que disputou o Campeonato Mineiro deste ano”, afirma o treinador.
Quando questionado sobre os objetivos traçados para o novo time, que deverá ser formado no próximo mês, Catanoce afirmou que tem planos para a Caldense também para o Campeonato Brasileiro. “Vamos com cautela, mas as metas estão sendo traçadas. Temos o objetivo de entrar para a Série D do Brasileiro, além do objetivo de nos classificarmos entre os oito primeiros do Campeonato Mineiro. Sabemos que quando a brecha for aberta, temos que buscá-la. Minha principal filosofia de trabalho gira em torno da seriedade e do comprometimento dos jogadores. Acho que esse é o ponto principal no trabalho de um grupo. Passando este primeiro momento, vamos tentar implementar nossa filosofia de treinamento, para fazer com que a torcida se sinta orgulhosa da Caldense, jogando com determinação e buscando sempre o resultado positivo”, revela Catanoce.
O técnico enfatizou o fator autoestima como item fundamental para que o time consiga bons resultados. Segundo Catanoce, no futebol atual não há mais espaço para equipes morosas, que não têm comprometimento no jogo. “É nesse sentido que vamos trabalhar, em cima de uma equipe que traga alegria ao seu torcedor e que faça um bom Campeonato Mineiro. Vamos ter um bom tempo para estruturar a equipe. Assim, a probabilidade de obter êxito é maior. É nesta filosofia que estamos procurando modelar a equipe”, afirma.
Para Catanoce, a responsabilidade daqui em diante é maior que a da primeira vez em que assumiu o comando do time. “Quando cheguei, em fevereiro deste ano, faltando seis ou sete rodadas para terminar o campeonato, encontrei a equipe numa situação difícil. Na época, pegamos um time cabisbaixo e fomos trabalhando o emocional dos jogadores, resgatando sua autoestima. Jamais fugimos da responsabilidade. Conseguimos livrar o time do rebaixamento. A responsabilidade, a partir de agora, é muito grande, pois, estamos estruturando um novo time. Pela experiência, podemos dizer que se mantivermos essa postura de escolher jogadores comprometidos com o clube, a tendência é que façamos um bom Campeonato Mineiro, brigando por uma boa colocação na competição e galgando por uma vaga na Série D do Brasileirão”, conclui o técnico da Veterana.
O diretor do departamento de Futebol Profissional da Caldense, Aldo Lobo, se declara confiante no trabalho do novo grupo que irá estruturar o time alviverde para o Campeonato Mineiro. “Sabemos que será realizado um trabalho responsável, desde a montagem até a preparação do time para a competição”, declara Lobo.
As atividades do futebol profissional da Caldense no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos serão iniciadas dia 19 de outubro, a partir das 15h. “Estamos começando um novo trabalho no futebol profissional em outubro e o Catanoce está trabalhando para bem estruturar o time da Caldense. Desejamos muita sorte ao treinador e esperamos, dentro em breve, ver a alegria no rosto de cada torcedor”, declara o presidente Laércio Martins.

Nenhum comentário: