sábado, 25 de setembro de 2010

Olimpíadas Escolares 2012 acontecem em Poços

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, as Organizações Globo e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário, definiu as cidades que receberão as Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012. Após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos - com direito a Seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões in loco - o COB anunciou ontem as cidades que receberão as maiores competições estudantis do Brasil nos próximos anos.
Depois de ficar de fora de algumas edições, Poços de Caldas foi escolhida para ser sede novamente do evento em 2012. A cidade vai receber alunos de 12 a 14 anos de todo o Brasil para as disputas. “Hoje (ontem) é um dia muito especial para toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes. Recebemos com muita alegria a notícia que Poços de Caldas será mais uma vez sede deste grandioso evento. A cidade tem uma boa estrutura e isto acabou sendo fundamental na escolha e vamos fazer de tudo para realizarmos uma grande Olimpíada, assim como fizemos em todas as outras edições que tivemos o privilégio de receber”, disse Carlos Albertos dos Santos, Lelo, secretário de Esportes.
Poços de Caldas se candidatou para sediar os jogos disputando com outras 22 cidades na fase inicial e 9 na fase final da disputa. Será a quinta vez que a cidade recebe os jogos que chegaram a ser realizados em Poços por quatro anos seguidos.
Em 2011, João Pessoa-PB será sede das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos, Joinville-SC recebe a edição das Escolares para atletas de 15 a 17 anos e Campinas organiza as Olimpíadas Universitárias (JUBs). Para o ano de 2012, além de Poços de Caldas, que recebe as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos, Londrina será sede das Escolares para atletas entre 15 e 17 anos e Foz do Iguaçu-PR sedia as Olimpíadas Universitárias.
As Olimpíadas Escolares e Universitárias são os maiores eventos esportivos envolvendo estudantes do Brasil. Como classificatória para a etapa para atletas de 12 e 14 anos das Olimpíadas Escolares, encerrada na semana passada em Fortaleza, mais de 1 milhão de jovens participaram das fases regionais. Em Fortaleza, mais de 3.500 atletas disputaram medalhas e tiveram contato com os valores do olimpismo através de atividades culturais, educativas, palestras de atletas olímpicos, entre outras ações. As Olimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com organização do COB e direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas envolvidas. As Olimpíadas Universitárias têm ainda a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Nenhum comentário: