quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ronaldão é interditado pelo Ministério Público Estadual

O Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira - Ronaldão - não pode mais receber nenhum evento até que a prefeitura de Poços de Caldas faça as adequações pedidas pelo Ministério Público Estadual. O estádio local e mais oito de Minas Gerais foram interditados porque os laudos apresentados pelos responsáveis não estavam de acordo com as exigências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).
Segundo o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o prazo para a regularização que atenderá as exigências do MP é de 20 dias e tudo que for pedido será feito. Ele, no entanto, contesta as exigências e defende todas as mudanças que foram feitas no estádio para as disputas do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, foram feitas várias obras no local, que foi liberado para as disputas dos campeonatos da primeira e segunda divisões na cidade.
O Sul Minas e o Guarani, ambos de Pouso Alegre, estavam jogando em Poços de Caldas pelo campeonato da terceira divisão e acabaram sendo os principais prejudicados pela interdição do Ronaldão. Mamoré, de Patos de Minas, Uberlândia, Coimbra, de Belo Horizonte, Funorte, de Montes Claros, e Arsenal, de Formiga, tiveram seus estádios inteditados. O Ipatingão também havia sido interditado mas conseguiu a liberação depois de um trabalho rápido feito pela administração local.
Se o problema não for resolvido, a 2ª Divisão do Mineiro, que tem cinco equipes “sem estádio”, pode ser paralisada.
“A interdição do estádio Ronaldo Junqueira me causou estranheza pois tudo está dentro das exigências. Temos laudos aprovados pelos bombeiros, pela Vigilância Sanitária, entre outros, e tudo acabou sendo ignorado e não entendemos o motivo. O Ronaldão até hoje recebeu jogos sem nenhum problema e de repente dizem que ele não pode mais receber eventos e jogos porque oferece risco. Não é verdade, o estádio é seguro, mas vamos fazer de tudo para cumprir as exigências do MP”, disse o secretário.
Até o início da noite de ontem, Santos estava tentando um contato com o responsável pela interdição. “Queremos saber exatamente o que tem que ser feito no Ronaldão. O Ipatingão foi liberado e nossa intenção é saber o que foi feito naquela praça esportiva para realizar o mesmo aqui em Poços de Caldas. Temos um prazo curto para resolver este problema, mas acredito que tudo será feito dentro das novas exigências”, finaliza o secretário, que espera receber a visita do responsável para apontar os problemas que motivaram a interdição.

Nenhum comentário: