quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paratletas de Poços são destaques no goalball

Entre os dias 7 a 11 deste mês, São Paulo foi sede das Paraolimpíadas Escolares. A competição é considerada uma das maiores do mundo e reuniu mais de 800 jovens de 14 a 20 anos de 21 Estados mais o Distrito Federal. O objetivo é revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos de 2016 e o evento contou com mais de 1.300 pessoas envolvidas.
Poços de Caldas esteve presente na seleção mineira com os atletas Gabriel Luiz Navarro e Luiz Fernando Fermino da equipe de goaball da AADV. Outro representante de Poços de Caldas foi Eraldo Sandi dos Santos, técnico da equipe da AADV e que trabalhou como auxiliar técnico da seleção mineira.
Os dois atletas da AADV se destacaram na competição. “O Gabriel esteve muito bem no campeonato, com desempenho excelente na defesa mineira e acabou eleito como um dos grandes nomes da equipe. O Luiz sentiu um pouco e acabou não conseguindo todo seu potencial, mesmo assim sua participação foi considerada muito boa”, disse Sandi.
Minas Gerais ficou com o segundo lugar na competição, sendo superada apenas pelo Distrito Federal. O time feminino foi campeão e o masculino ficou na sexta colocação. A seleção masculina contou, além dos dois jogadores de Poços de Caldas, com outros dois de Belo Horizonte e dois da cidade de Araxá.
“Este resultado nos enche de confiança para as próximas competições, pois temos uma equipe muito forte e que pode fazer bonito em qualquer campeonato”, disse o treinador.
A equipe da AADV treina todas as terças e quintas. O foco a partir de agora será o Campeonato Regional Sudeste, que terá a participação de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e dará o direito para as três melhores equipes de disputar a Copa do Brasil. “Vamos com força para este Regional e estamos com muita confiança em nosso potencial. Acredito que vamos brigar de igual para igual para buscar a classificação para a Copa do Brasil”, finaliza Sandi.
DF e PA se destacam - No goalball, Distrito Federal e Pará se destacaram: enquanto os brasilienses chegaram à final tanto no feminino quanto no masculino, os paraenses tiveram os dois melhores atletas da competição.
Na final entre as meninas, Minas Gerais e Distrito Federal fizeram um jogo equilibradíssimo. A igualdade no placar foi constante. A partida terminou igual nos seis gols. As mineiras, no entanto, foram mais fortes e, no gol de ouro, levaram o título. Minas Gerais 7 a 6 Distrito Federal.
No masculino, os brasilienses levaram a melhor. Derrotaram o Pará por 9 a 8 no tempo normal e conquistaram o título. Também foi uma partida difícil, mas a equipe do DF se manteve sempre à frente. Para completar, o destaque do time, Leomon Silva, foi o artilheiro da competição.
Apesar de não ter chegado à final, a paraense Jéssica Alves foi a artilheira da competição com 19 gols, sendo foi eleita a melhor atleta do goalball.
O discurso foi o mesmo de Leandro Souza, eleito o melhor entre os meninos. O paraense de 17 anos não esperava o título.
“Fiquei muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Agora é treinar mais e mais.”

Nenhum comentário: