sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Maratona de Natação acontece hoje na Caldense

ACS /Caldense - Poços de Caldas, MG – Acontece hoje na sede da Caldense a Maratona de Natação, evento que é parte do calendário comemorativo de 85 anos do clube e que já conta com mais de 20 pessoas inscritas. As atividades, que consistem no desenvolvimento contínuo dos quatro tipos de nado – crawl, peito, costas e borboleta – têm previsão de início às 17h e devem se estender até às 21h.
É a 4ª vez que a Maratona de Natação é realizada na sede da Caldense. A organização espera que os participantes desfrutem do evento, que visa à troca de experiências entre os alunos de natação do clube. “A Maratona não é uma competição. A finalidade do evento é instigar nos participantes o aperfeiçoamento dos quatro nados, através de uma atividade realizada em duplas, de forma contínua, em duas raias escolhidas na piscina”, afirma a instrutora de natação da Caldense, Priscilla Maria de Souza. Também hoje, às 20h, as meninas do basquete da Caldense/SMEL entram em quadra para disputar o Estadual de Basquete
Feminino Sub-15 contra a equipe do Varginha Tênis Clube. No sábado (25), às 17h30, as meninas enfrentam São Lourenço. Ambos os jogos acontecerão no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
Já o time masculino da Caldense/SMEL inicia sua preparação para o Jojuninho deste ano disputando o torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). A equipe comandada pelo técnico e diretor de basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, e seu auxiliar, Rodrigo Molina, jogará em casa contra os times de Cabo Verde, sábado, às 8h30; Muzambinho, no mesmo dia, às 16h; e Pouso Alegre, no domingo, às 10h.
Aberto de Tênis de Mesa - O mês de setembro segue em forte ritmo de comemorações. Semana passada, dia 15, foi realizado no clube o Aberto de Tênis de Mesa, que integrou alunos de um dos projetos de iniciação esportiva desenvolvidos no clube, associados e crianças e adolescentes da comunidade de Poços de Caldas, como parte da programação do Dia de Lazer – promovido dentro do projeto. Participaram do evento cerca de 30 pessoas.
A assistente social do projeto, Daniela Cristina da Silva, ressalta o cunho humanitário presente no evento. “Foi uma iniciativa nobre do professor Alexandre Felippe em reunir as crianças na prática esportiva, visando promover a educação, a socialização e a integração das nossas crianças com a sociedade”, afirma Daniela.
No dia 16, a equipe feminina veterana de vôlei da Caldense recebeu, às 19h30, o time de Muzambinho/MG para uma partida amistosa, que terminou com placar de 3 sets a 0 para a Caldense, com parciais de 25x23, 25x20 e 25x20 para a equipe da casa. O jogo contou com a presença de dezenas de espectadores, que compareceram ao ginásio poliesportivo Dr. Luiz Sodré Ayres para torcer pela Veterana.

Nenhum comentário: