terça-feira, 28 de setembro de 2010

Basquete da Caldense é campeão da Lidarp

ACS/Caldense - Poços de Caldas, MG - O último fim de semana foi marcado pelo sucesso da Caldense nos torneios regionais de vôlei e basquete. No último domingo, o time masculino de basquete da Caldense/SMEL – categoria 95/96 – foi campeão do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), após vencer em casa a equipe de Pouso Alegre por 90 a 37. A partida, que teve início por volta das 10h, foi realizada no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira. O time da casa teve o domínio do jogo durante os quatro quartos e ergueu o troféu de melhor time da região.
Na mesma manhã de domingo, a equipe feminina infanto-juvenil Format/Poços (Caldense) venceu sem dificuldades o time de Conchal/SP, também em casa – no ginásio Luiz Sodré Ayres – por 3 sets a 0. O jogo começou às 9h e o resultado colocou a equipe de Poços à frente no torneio da Liga Sanjoanense de Desportos, registrando as parciais de 25x09, 25x10 e 25x15. “Nossa equipe jogou bem, mas ainda existem pontos a serem corrigidos. A formação desse grupo é bem recente. Aos poucos vamos implementando novos procedimentos para otimizar o comportamento das meninas em quadra”, afirma o técnico da Format/Poços, César Rodrigues Alonso.
Resultados de sexta e sábado - Na última sexta-feira (24), as meninas do basquete da Caldense/SMEL entraram em quadra às 20h para disputarem o Estadual de Basquete Feminino Sub-15 contra a equipe do Varginha Tênis Clube, e perderam por 37 a 50. No sábado (25), o time masculino de basquete foi o primeiro a entrar em quadra, às 8h30, contra Cabo Verde, passando por cima dos adversários pelo placar de 74 a 08. Às 16h, os meninos da cidade enfrentaram o time de Muzambinho e levaram a melhor, com resultado final de 79 a 40.
No mesmo dia, a equipe feminina recebeu também o time de São Lourenço, às 17h30, no ginásio principal da Associação Atlética Caldense, tendo sido derrotada por 34 a 56. Com os resultados obtidos pelas meninas de Poços, a equipe feminina de basquete da Caldense/SMEL conquistou o 3º lugar da região sul no Estadual de Basquete Feminino Sub-15.
O técnico e diretor de Basquete das equipes feminina e masculina da cidade, Júlio César de Freitas, avalia os resultados alcançados pelos atletas de Poços nos torneios disputados no fim de semana. “Tivemos um belíssimo resultado alcançado pelos nossos atletas, o que se caracteriza pela consequência de um belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes. As nossas meninas enfrentaram algumas das adversárias mais difíceis do estado e jogaram bem. A conquista do torneio da Lidarp e o 3º lugar no estadual nos mostram que ambos os times vêm evoluindo nas competições disputadas pela região”, declara Freitas.

Nenhum comentário: