domingo, 26 de setembro de 2010

Projeto incentiva prática de Jiu-Jitsu

Amparado por um grupo de jovens empresários da Construtura Etapa, um projeto da Lei de Incentivo ao Esporte está beneficiando cerca de 270 crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade. Com aulas dos mestres Paulão Rezende, Giusley Santos, Gargamel, Paulo Alves, entre outros instrutores, meninos e meninas tomam contato com um esporte e uma filosofia de vida que prioriza a boa disciplina acima de tudo. “O apoio que temos dos empresários da Construtora Etapa é para nós, que trabalhamos com projetos sociais, fundamental. Eles foram meus atletas e conhecem bem os rumos que devem ser seguidos para uma boa conduta durante a vida toda’, disse Paulão Rezende, que ressalta que o apoio dos irmãos Cristiano e Beto sempre foi muito importante ao esporte de Poços de Caldas. “ Todas as vezes que fomos disputar campeonatos, eles se prontificam em nos ajudar. Graças ao apoio deles conseguimos levar nossa filosofia a um grande número de meninos e meninas e conseguimos até formarmos alguns mestres que hoje buscam passar para frente o que aprenderam” contou Paulão.
O projeto do jiu-jitsu tenta em 2011 atender cerca de 400 alunos. “Tivemos a felicidade de fechar uma parceria com a secretaria de educação pelo projeto Recriança do PMJ - Programa Municipal da Juventude - e queremos aumentar o leque de ensimentos para as crianças. Buscamos levar para eles todos os benefícios que as artes marciais podem trazer em suas vidas e os resultados estão sendo muito bons, disse Paulão. Os meninos e meninas dos Recrianças já tiveram a oportunidade de participar de competições em outras cidades e alguns foram campeões em suas categorias. “Muitos saíram de Poços pela primeira vez durante estas competições e isto mostra um lado social importante que me deixa muito feliz. É gratificante ver a alegria no rosto deles com os horizontes que o esporte acababou lhes proporcionando”, concluiu o mestre.
Para Cristiano Martinelli Marinoni o trabalho com o esporte não é uma novidade. Ex-atleta de jiu-jitsu ele sabe a importância de apoiar projetos que incentivam tirar o jovem das ruas. “Conheço muito bem o trabalho do Paulão. Estamos apoiando este projeto porque acreditamos que os resultados são muito bons e feito com seriedade. Muita gente se recupaera através do esporte e este é o verdadeiro motivo deste projeto. O Paulão nos mostrou que o Jiu-Jitsu é muito mais que um esporte, que ele pode ser usado para ajudar um grande número de pessoas e por isto resolvemos participar”, disse Cristiano.
“Acho importante este trabalho com as crianças carentes. A visão de saber competir é uma forma de crescimento, de obter valores para sempre. Este trabalho ajuda formar o carater e o Paulão está fazendo um belo trabalho e por isto estamos apoiando e vamos continuar apoiando trabalhos deste nível de seriedade”, disse Ciro Roberto Martinelli Marinoni.
O jiu-jitsu é levado aos recrianças da Vila Togni, bairro São José e Cohab. Este trabalho tem apoio de todos os professores dos Recrianças e também da Casa do Atleta.

Nenhum comentário: