sábado, 18 de setembro de 2010

CALDENSE TERÁ TEMPORADA CHEIA DE NOVIDADES

Esta semana foi anunciada a nova comissão técnica da Associação Atlética Caldense. Os trabalhos começam dia 19 de outubro e, segundo as primeiras informações, vários jogadores se apresentam junto com o treinador Paulo César Catanoce e sua comissão técnica. Acredito que muitos nomes já estão definidos, porém, nenhum foi divulgado para a imprensa.
A temporada 2011 promete ser das mais agitadas pelos lados da Caldense. A manutenção de Catanoce estava definida desde julho e já naquele mês o Mantiqueira e o jornal Mais Poços de Caldas tinham conhecimento da contratação do treinador. Porém, manteve a notícia em segredo a pedido da diretoria da Caldense que achava que a divulgação naquela oportunidade poderia prejudicar os trabalhos do treinador.
Na teoria, se Catanoce foi contratado desde julho, o trabalho deve estar bastante adiantado e muitos jogadores já foram observados neste período. Difícil não acreditar que ninguém ainda esteja acertado com o clube. Este tempo já trabalhado, somando com o período que falta para o início do Campeonato Mineiro, nos dá uma expectativa de que a Caldense vai montar um time bastante forte para a temporada de 2011.
A torcida está precisando mesmo deste time forte para ter momentos de alegria com o futebol local. A Caldense vem de duas temporadas na segunda divisão, fez um ano de 2010 sofrível e por pouco não foi rebaixada novamente. Foram anos de muito sofrimento para o torcedor da Veterana. Durante entrevista coletiva realizada no CT Ninho dos Periquitos, na última quinta-feira, Catanoce prometeu que a Caldense vem forte para o Estadual e tem como principal meta buscar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Tomara que isto aconteça pois passou da hora do time almejar passos maiores dentro do futebol brasileiro.
Outro assunto que tomou conta dos bastidores da Caldense foi a saída de Laércio Martins da presidência do clube. Ele passará o cargo para Antônio Bento Gonçalves. Laércio foi um dos presidentes que mais tempo ficou à frente da Veterana, fez um trabalho de destaque, principalmente na parte social do clube, porém, segundo ele próprio, cansou e vai se dedicar à empresa da família. A saída de Martins não deixa de ser uma perda para a Caldense, mas como ele mesmo destacou em entrevista para o Mantiqueira, não dá para conciliar o clube com trabalho e família. Antônio Bento Gonçalves chega com o respaldo do atual presidente e amparado pela experiência no cargo. Ele já presidiu o clube e sabe cada caminho para traçar e realizar uma grande administração. Chega coberto de credibilidade. Ao seu lado a competência de Bambini, um dos braços direitos de Laércio Martins, que estará aliado à juventude de Franco Martins, apaixonado por squash e futebol. Franco pode estar sendo preparado para assumir um dia o posto que foi do avô e do pai. Ainda estamos em setembro, mas a temporada de 2011 do futebol da Caldense já nos enche de esperança de que o time reencontre o caminho das vitórias.

Nenhum comentário: