domingo, 19 de setembro de 2010

Torneios regionais agitam as quadras da Caldense

ACS /Caldense - Poços de Caldas, MG - As quadras esportivas da Caldense receberam centenas de atletas e espectadores neste sábado (18). Às 8h, foi aberto o segundo dia de competições do 8º Open de Squash, evento tradicional do calendário nacional e que reúne mais de 100 atletas, em 11 modalidades, na sede do clube. O destaque deste sábado foi a classificação dos atletas de Poços para as fases decisivas do torneio. Denílson, Eduardo Dias, Filipe, Franco Otávio, Feijão, Helena Dias e Renato Alves jogaram ontem pela manhã e garantiram suas entradas nas rodadas finais da competição, que acontecem hoje (19). Também hoje acontecem as premiações para todas as categorias. O campeão da profissional receberá o prêmio de R$ 1.500,00 em dinheiro. Já o campeão da 1ª classe será premiado com uma raquete, e o vice com uma raqueteira. Os campeões e vices de cada categoria receberão troféus e brindes dos patrocinadores do evento. Os jogos têm início a partir das 9h e devem ser encerrados às 13h30. O atleta e diretor de squash da Caldense, Franco Otávio, se diz otimista com as partidas decisivas da competição. “Esperamos bons jogos neste domingo. Há excelentes atletas profissionais competindo hoje conosco. Aliás, as fases eliminatórias já mostraram alto nível técnico dos competidores. Estamos certos de que as semifinais e finais prometem grandes surpresas. Todo o nosso trabalho tem se dado no sentido de manter o bom nome da Caldense no cenário do squash nacional”, declara.
Às 9h deste ontem, teve início também na sede da Caldense o Torneio de Trios de Basquete, que contou com a participação de 21 trios, divididos nas categorias masculino e feminino. O torneio, que é parte da programação comemorativa dos 85 anos da Caldense, foi realizado entre os adolescentes atendidos pelo Projeto de Iniciação Esportiva 5 da Petrobras e o público externo. O torneio é preparatório para a Maratona de Basquete 30 horas, que acontecerá nos dias 1º e 2 de outubro. Os trios que se classificaram para as finais do torneio jogarão as partidas decisivas dentro da Maratona. Para ingressar no torneio disputado ontem, cada trio trouxe para o clube cinco litros de leite, que serão doados ao Lar Filhos da Bênção.
Para o coordenador dos Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, as competições estimulam a carreira esportiva dos jovens e adolescentes. “É muito bacana realizar um torneio como esse de trios, porque os jovens têm aqui a oportunidade de trocarem informações, aprenderem mais sobre o esporte e aperfeiçoarem suas técnicas. Junto a isso vem o fator social, que está sempre presente em cada evento realizado entre os adolescentes, afinal, buscamos sempre transmitir uma mensagem educativa aos nossos alunos”, afirma Silva.
Hoje serão realizados o Torneio Interno de Futsal (para alunos nascidos em 1996, 1997 e 1998) e o Festival Interno de Vôlei – do Projeto de Iniciação Esportiva 5 da Petrobras – ambos com início às 9h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o clube através do telefone (35) 3722-1110, ou enviando mensagens para o endereço eletrônico especializado@caldense.com.br.

Nenhum comentário: