sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Corrida agita zona sul neste domingo

O Conjunto Habitacional de Poços de Caldas vai ficar mais movimentado na manhã deste domingo (26) com os corredores de várias partes da cidade e da região que se reunirão para competir na 22ª Prova Integração Dr. Pedro Affonso Junqueira.
A competição, uma das principais do calendário da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas faz parte da programação de aniversário de um dos bairros mais populosos da cidade. “A secretaria de esportes criou esta competição exatamente para homenagear o Conjunto Habitacional através de uma integração através do atletismo”, disse o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo.
A corrida tem percurso de 10.000 metros, tendo largada às 9h no Parque das Nações, segue para o Cohab, São Sebastião e a chegda novamente no Parque das Nações.
A prova tem premiação para todos os participantes além de uma premiação específica para os moradores da zona sul. A previsão é de que pelo menos 150 competidores participem da corrida que será disputada em sua maioria por atletas de Poços de Caldas. “Esta corrida é tipica para atletas de Poços de Caldas e poucos competidores de outras cidades devem correr esta prova. è interessante este lado que premia os corredores da casa que acabam sendo os verdadeiros homengeados”, falou o secretário de esportes.
As categorias disputadas são masculino (infantil, juvenil, geral, adulto, veteranos A e B) e feminino (infantil, juvenil, geral, adulto e veterano).
Na edição do ano passado o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Gilmar Silvestre, da equipe Pé de Vento, de Itamonte-MG,. Já a vencedora no feminino foi Camila Aparecida Santos, de Poços, que recebeu a mesma quantia.
A corrida é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e teve apoio das Secretarias de Obras, Saúde, Defesa Social e Turismo, DME, DMAE, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Sesc, Unimed, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Administração Regional Sul.

Nenhum comentário: