sábado, 25 de setembro de 2010

Clube realiza Festival Aberto de Judô

ACS/Caldense - A noite da última quinta-feira (23) foi carregada de atrações comemorativas do mês de aniversário da Caldense.
Às 20h, o ginásio poliesportivo Dr. Luiz Sodré Ayres recebeu o Festival Aberto de Judô, que reuniu cerca de 40 alunos da modalidade.
O evento, que tem caráter educativo, serviu para mostrar às dezenas de pais e familiares dos alunos um pouco das práticas que vêm sendo ministradas no clube pelo sensei Ronaldo Rezende Figueiredo. As apresentações contaram com as atuações de crianças e adultos no grande tatame montado ao centro do ginásio. Durante o Festival, 16 alunos foram graduados, dentre os quais 14 crianças e adolescentes e dois adultos.
O professor Ronaldo, que há mais de 13 anos ensina judô na Caldense, explica que o cunho do evento é levar a apresentação do esporte às pessoas que não têm acesso ao judô, além de reunir as famílias no clube “Nosso principal objetivo com a realização desse evento é mostrar aos associados e pais de alunos a graduação de faixas, momento importante na carreira de todo judoca, além de apresentar ao público o que vem sendo ensinado aos nossos aprendizes”, afirma o sensei.
Dança do ventre - No mesmo horário do Festival de Judô, às 20h, teve início também a apresentação da Dança do Ventre. O evento foi organizado pelo departamento de Ginástica da Caldense e teve a participação de 30 alunas, desde crianças e adolescentes até adultas. Os espectadores lotaram o salão do Piano’s Bar, local onde foi realizada a apresentação.

Nenhum comentário: