terça-feira, 21 de setembro de 2010

Primeira competição na nova pista de Motocross atrai grande público

Depois de um trabalho de aproximadamente cinco meses, a nova pista fixa de motocross de Poços de Caldas recebeu neste final de semana seu primeiro grande evento. Foi realizada a 11ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross, que contou com lotação de público quase total.
“Foi um trabalho muito bem executado da Secretaria de Obras que em pouco tempo construiu esta pista. O local estava com muito entulho, porém, vimos ali a melhor opção de atender ao Poços de Caldas Motoclube, que havia nos solicitado um lugar para eventos de motocross na cidade. Acredito que o sucesso desta primeira competição neste final de semana prova que foi uma iniciativa acertada e a cidade a partir de agora tem uma nova opção de esporte”, disse Carlos Alberto dos Santos, secretário de Esportes.
A pista do Thatersal foi construída ao lado do aeroporto, tem 1.400 m e 10 m de largura, é oficial, de solo arenoso e uma das melhores de todo o circuito. A Copa Neno Racing de Motocross é uma das provas mais badaladas da categoria e reúne alguns dos principais pilotos do país.
A competição contou com cerca de 180 pilotos e Poços de Caldas foi representada por Fernando, Alemão, Vicente, Neto e Felipe.
A disputa foi realizada nas categorias MX4, MX230, 65CC, 85CC, MX3, MX Nacional, MX2, MX Intermediária, 125 Bronze, MX Força Livre Pro, MS Força Livre Bronze, MS Força Livre Nacional, com premiação de 10 mil reais (2 mil reais no sábado e 8 mil reais no domingo).
O domingo foi de céu aberto e muito sol, o que contribuiu para que as manobras radicais dos pilotos tornasse o evento ainda mais bonito. Na categoria Força Livre Pró Heinz Crispim, de Caieiras, foi o grande vencedor. Na MX2, Filipe Godoi de Atibaia ficou com a primeira colocação. Na MX4 o vencedor foi Marcos Mugão, também de Atibaia, e na segunda colocação apareceu Flávio Claudiano, de Poços de Caldas. Na categoria intermediária Person Pauletto, de Jarinu, ficou em primeiro e Fernando Rodrigues, de Poços de Caldas, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. E na categoria NX3, Pedro Beagim, de Jarinu, foi o grande vencedor.

Nenhum comentário: