sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caldense empossa Comissão de Ética

ACS Caldense  - No dia 18 de agosto, durante a reunião entre o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Carlos Marques, o vice Paulo César Bambini Ayres, o 1º secretário Sérgio Jacome de Melo, o assessor jurídico Dr. Carlos Alberto de Oliveira e o presidente da Caldense Laércio Otávio Martins, foram empossados os membros da Comissão de Ética do clube para a gestão 2010-2012.
A Comissão é formada por seis representantes do Conselho Deliberativo e tem a função de zelar pela integridade do patrimônio do clube, pronunciando-se nas questões de ordem ética e também sobre determinados procedimentos internos. Na reunião, foram empossados na Comissão de Ética os conselheiros, Ângelo Garcia Narcizo Pereira, Carlos Moacir Couto, Carlos Roberto Loyola Elias, Danilo Augusto Silveira, Lucas Lança Damasceno, e Rodopiano Marques Evangelista (eleito presidente da Comissão). Ângelo Garcia Narcizo Pereira foi eleito secretário da Comissão.
O presidente eleito ressaltou que o trabalho do grupo se dará no sentido reprimir ações contra o clube e o associado. “Em consonância com o estatuto, vamos fazer um trabalho relatando – através de alguma indicação, caso haja – indícios de atitudes que ferem o estatuto e o Código de Ética. Se houver qualquer dano ao patrimônio do clube ou às pessoas envolvidas, vamos analisar criteriosamente para tomar decisões indicativas. Aí sim, o Conselho Deliberativo poderá tomar a decisão final sobre o assunto”, declara Evangelista.
A comissão é formada por conselheiros e tem o importante papel de cooperar na administração do clube, apurando irregularidades que inflijam o estatuto e o Código de Ética por associados, e fornecendo um parecer final ao Conselho Deliberativo, dando-lhe respaldo na homologação de cada deliberação.
O presidente do Conselho Deliberativo da Caldense destaca a importância da Comissão de Ética para o dia a dia do clube. “A Caldense sempre buscou pautar suas ações nos princípios de ética, responsabilidade e compromisso com o seu associado. Por isso, o Conselho de Ética vem a muito somar na qualidade do serviço prestado pelo clube, com vistas a promover o desenvolvimento da organização de maneira sólida e sadia”, ressalta Luiz Carlos Marques
Para o presidente da Caldense, o estabelecimento da Comissão de Ética no clube demonstra a preocupação da organização com o seu associado. “Zelar pelo bem do clube é dever de todos nós. Neste sentido, a Comissão de Ética terá um importante trabalho adiante, cuidando daquilo que é do sócio, buscando sempre primar pelo bem-estar dos frequentadores do nosso clube. O Código de Ética da Caldense está divulgado em nosso site e todos podem ter acesso a este documento. Pedimos aos associados que se juntem a nós nesta empreitada de preservação ao clube”, declara Laércio Martins.

Nenhum comentário: