terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tatiele conquista vaga para o Pan-americano

A atleta de Poços de Caldas Tatiele Roberta de Carvalho conquistou um dos melhores resultados de sua carreira. No último domingo, competindo pela equipe Estrela/Guarulhos, a jovem foi campeã nos 1.500 m feminino, com 4:27.08. “Grande experiência, este é o melhor resultado em minha história no atletismo”, afirmou a jovem, que deixou Poços este ano e passou a competir pela equipe paulistana. O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo é o maior campeonato da América Latina.
A vitória de Tatiele ainda se destaca mais pelo fato dela ser atleta da categoria sub-23, sendo que as disputas foram da categoria adulto. “Este resultado dá um conforto muito grande para o futuro. “Quando a Tatiele foi para Guarulhos, o objetivo era evoluir sua performance e eu sinceramente não imaginava que este resultado viria tão cedo. Sempre trabalhamos a longo prazo e ela conseguiu dois excelentes resultados nesta competição e acabou nos surpreendendo” disse o professor Agnaldo Alexandre, técnico de Tatiele. Além da vitória nos 1.500 m, Tatiele competiu nos 5.000 metros rasos e obteve a quarta colocação, com o tempo de 16’41"94, chegando atrás de Fabiane Cristina da Silva 16’06", Cruz Nonata da Silva 16’08", Adriana Aparecida da Silva 16’30". “Todas atletas de altíssimo nível e com índice técnico avançado”, disse Agnaldo.
Ele continua dizendo que foi alcançada mais uma meta e a partir desse Troféu Brasil, a vida da Tatiele definitivamente muda. “Esta competição é o ponto de partida para os Jogos Pan-americanos que serão disputados na cidade de Guadalajara, no México, em 2011. O primeiro critério usado pela Confederação Brasileira de Atletismo para um atleta se qualificar para os Jogos Pan-americanos é vencer o Troféu Brasil, ou seja, já largamos na frente, ainda não estamos lá, mas iremos trabalhar de forma árdua e assídua para que seja possível estarmos lá em 2011”, completa o técnico.
Alexandre e Tatiele agradecem ao Jornal Mantiqueira, ao Lions Clube Poços de Caldas (Guarda Mirim), ao Doces Guigui, Restaurante Tempero Caseiro, SulParts Auto Peças, André Oliveira, aos familiares da Tatiele, à Cooperativa de Crédito do Estado de São Paulo, à equipe de Guarulhos e a todos que incentivam a caminhada da atleta.

Nenhum comentário: