quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Equipe mineira conquista medalhas nas Olimpíadas Escolares

Minas Gerais conquistou medalhas e bateu recorde nas Olimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas em Fortaleza, no Ceará. A aluna-atleta mineira Althiene dos Santos, da escola Aunde/Ufla, de Lavras, conquistou a medalha de ouro no pentatlo, obtendo o novo recorde da prova nas Olimpíadas Escolares, na faixa etária de 12 a 14 anos. Na competição, a equipe mineira de atletismo conseguiu quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de prata.
Representando o Estado, participam das Olimpíadas Escolares alunos-atletas vencedores dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).
A competição está sendo realizada desde 10 de setembro, no Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.
No xadrez, o aluno-atleta João Paulo Marques, do Colégio Objetivo, de São Sebastião do Paraíso, conquistou a medalha de ouro na faixa etária de 12 a 14 anos. O atleta mineiro venceu as cinco partidas que disputou. No atletismo, a aluna-atleta Mirelly Tamires da Escola Estadual Cristiano de Souza, de Lavras, conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo, também na disputa entre atletas de 12 a 14 anos. Prata também foi a conquista da aluna-atleta Sarah Carolina, de Lavras, na disputa dos 80 metros com barreira (12 a 14 anos).
O judô mineiro também se destacou nas Olimpíadas Escolares. O aluno-atleta Fernando Ramos, da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha, conquistou a medalha de bronze na categoria meio-médio (até 53kg). “É muito bom saber que o esforço valeu a pena. É uma alegria imensa e uma vontade de dividir a medalha com os amigos” comemorou o atleta.
A equipe feminina mineira do judô também comemorou a conquista da medalha de bronze na competição por equipes. A equipe era composta por Ana Clara Araujo Martins, da Escola Municipal Aníbal Machado, de Sabará; Ariana Ingrid Ramos Silva, da Escola Estadual Professor Guilherme Hallais França, de Vespasiano; Jennifer Braz Carneiro, do Colégio Anglo, de Itajubá; Natália Monte Negro, do Centro Educacional Pirlimpimpim, de Uberlândia; Patrícia Cristina Felisberto da Luz,a Escola Estadual de Ensino Fundamental, de Ribeirão das Neves; Rafaela de Paiva Claudio, da Escola Estadual Nossa Senhora de Montserrat, de Baependi; Savanna de Souza Campos, da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, de Poços de Caldas; e Thais Lobo Soares Ribeiro, da Escola Estadual Ruth Martins de Almeida, de Caxambu. A equipe teve por técnico Marcelo Fernandes Gonçalves.

Nenhum comentário: