terça-feira, 28 de setembro de 2010

Etapa da Liga Cristais São Marcos foi realizada em Poços de Caldas

Neste final de semana, a cidade foi palco de mais uma etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis. A competição movimentou as dependências da academia Tênis Center e contou com a participação de cerca de 80 atletas. A etapa realizada em Poços de Caldas foi a sétima do evento, que é um dos principais da região e reúne os tenistas de destaque do interior de Minas e São Paulo nas categorias acima de 40 anos A e B, 16 a 39 anos A e B, principiante, feminino principiante e feminino avançado.
“Devido ao grande número de inscritos tivemos que utilizar as três quadras cobertas e mais a quadra externa de piso rápido. O número de competidores não chega a ser um recorde, mas é acima da média que estamos acostumados a receber aqui e por isso tivemos que ter um cuidado muito grande para que os jogos não sofressem um grande atraso. Mas tudo correu dentro das expectativas e conseguimos fazer um grande evento em Poços de Caldas”, disse Sérgio Alcântara, da academia Tennis Center.
Ele se diz bastante satisfeito com o nível do tênis que vem sendo praticado na cidade, pois houve um aumento grande na procura pela modalidadee com isso bons jogadores estão aparecendo.
“Apesar de não termos um grande ídolo hoje no tênis nacional, estamos com falta de um jogador do porte de um Guga, o interesse pelo esporte é grande. Estamos vendo clubes e quadras cheias, nossa academia está tendo um movimento muito bom. Temos ainda uma turma de 30 garotos que treinam conosco na Caldense e na Tennis Center que ajudam no trabalho, na formação de novos talentos”, complementa. Um dos destaques revelados pela academia é Alessandro Junqueira Bento Gonçalves Júnior, que já vem disputando torneios pelo Brasil. Semana passada, Alessandro foi campeão de duplas de um torneio realizado na cidade de Belo Horizonte. “Resultados como este acabam incentivando os meninos que são da nova geração do tênis a continuarem no esporte”, contou Sérgio.
A Academia Tennis Center trabalha com crianças de cinco a doze anos, tendo uma equipe de pré-competições de 12 a 14 anos e outra equipe de competição que começa dos 14 anos e vai até o profissional.
A academia Tênis Center tem três quadras de saibro e outras duas de piso rápido e é localizada no Santa Ângela e é aberta para os praticantes da cidade. Maiores informações do trabalho pode ser acessado na internet pelo site www.tenniscenter. com.br que é um portal do tênis com informação geral do tênis a nível de Brasil, estadual e mundial.
Poços de Caldas participa da Liga Cristais São Marcos de Tênis, composta por Poços de Caldas, SãoJoão da Boa Vista e São José do Rio Pardo. Cada mês uma cidade realiza um torneio com cerca de 250 inscritos. “Os interessados em entrar para a modalidade pode procurar a academia e agendar uma aula grátis. O telefone para contato é 3713-2157”, finalizou Sergio.

Nenhum comentário: