terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alexandre Villas Boas é campeão pan-americano

Para completar um ano repleto de conquistas, o atleta Alexandre Villas Boas acaba de vencer o Pan-Americano na categoria 75 quilos até 82,5 quilos. A competição, disputada no último final de semana, teve a participação de 140 atletas de todo o Brasil e apenas Alexandre representou Minas Gerais. Ele levantou 220 quilos e além do título em sua categoria recebeu os troféus Top 200 e de melhor atleta do campeonato. “Foi uma briga muito grande, uma competição muito disputada, com atletas que eu até então nunca tinha enfrentado, a maioria eu sequer conhecia”, disse. O campeonato aconteceu em Rio Claro-SP e valeu como uma prévia para o Mundial em outubro. “Quero muito agradecer ao secretário de esportes Lelo que está me apoiando bastante, ao André da Academia Performance e a RJ Suplementos. Com estes parceiros estou tendo mais tranquilidade nas competições e os resultados tendem a melhorar. Quero também fazer um agradecimento especial ao vereador Marcus Togni que me homenageou por eu estar representando Poços de Caldas. O Léo e o Ramon também foram homenageados por ele e foi muito bancana esta atitude, que mostra que nosso trabalho está aparecendo”, complementa.
O próximo compromisso de Alexandre será dias 8 e 9 de outubro no Mundial que acontece na cidade de Catanduva. Os treinos estão todos voltados para esta competição e o atleta terá que passar por três modalidades juntas para buscar o título. Serão feitos em sequência levantamento de supino, levantamento terra e agachamento. “Serão dois dias de campeonato e esta sequência de três provas é muito difícil e vou precisar intensificar ainda mais meus treinamentos para este Mundial”, finaliza. A expectativa é de que cerca de 200 atletas estejam na disputa de Catanduva e a competição deve fechar o calendário de Villas Boas na temporada.
É a segunda vez consecutiva que Alexandre levanta 220 quilos. A primeira aconteceu no Desafio de Gigantes, em Pirangi-SP, mês passado. Ao levantar os 220 quilos Alexandre quebrou um recorde que já durava sete anos. A marca anterior era de 207 quilos. Ele competiu com mais 170 atletas. Com o título do Pan-americano e do Brasileiro, mês passado, Alexandre aumentou seu currículo de vitórias. Além dos três campeonatos brasileiros, é tricampeão mineiro e tricampeão paulista e dono de um título mundial. "Venho insistindo ainda na questão de patrocínio.
Tenho apoio da Secretaria de Esportes para viagens e alimentação, mas em Poços ainda é complicado para um apoio mais forte. Atletas de cidade menores, como Cabo Verde e Muzambinho, por exemplo, têm empresas que os apoiam, mas aqui por enquanto ainda não apareceu alguém interessado", finaliza ele.

Nenhum comentário: