terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chuva e emoção agitam as trilhas do Cristo

Aconteceu, no último fim de semana, dias 25 e 26, o III Downhill de Poços de Caldas, na trilha do Cristo, na serra São Domingos, que valeu ponto como a 4ª etapa da Copa Brasil de Downhill. O evento contou com a presença de 135 pilotos, divididos em 13 categorias, de diversas regiões do país. A trilha do Cristo é conhecida por sua qualidade e diversidade técnica, oferecendo vários tipos de terreno e obstáculos, sendo considerada como uma das melhores pistas do Brasil.
No sábado, aconteceram os treinos livres na parte da manhã e começo da tarde, e no fim da tarde foi a vez do qualify, que é a tomada de tempo que define a ordem de largada. O tempo estava bom, a chuva da sexta-feira baixou a poeira e os pilotos voaram ladeira abaixo. Wallace Miranda bateu seu próprio recorde, que era de 3min39seg, conseguindo 3min29seg.
No domingo, os treinos foram debaixo de muita chuva, com os pilotos experimentando a pista nas piores condições. Na hora da largada, uma trégua no tempo permitiu que os pilotos mostrassem sua perícia, apesar da trilha escorregadia, com muita lama e pedra.
O III Downhill foi realizado pela Associação de Mountain Bike de Poços de Caldas, com apoio da Federação Mineira de Mountain Bike, Confederação Brasileira de Mountain Bike, prefeitura, Secretaria de Esportes, Departamento de Meio Ambiente, Demutran, Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Verde, Guarda Municipal, Polícia Militar, Neo Nutri, Oslo, Katarino, Tamoyo, Empório Grill, Cristais São Marcos, Shamballa produtos esotéricos, Simco, Session Brasil, Pedal Sport e Nina Bistrô.
Os pilotos e familiares apreciaram o evento já confirmando presença para o próximo ano . "Apesar do mau tempo, o evento atraiu um grande número de pilotos que proporcionaram um bonito espetáculo na serra de São Domingos. A chuva não tirou o ânimo nem dos pilotos e nem do público que compareceu e vibrou com a manobras radicais dos competidores", disse Rodrigo Ugolini Ferreira, presidente da Associação de Mountain Bike de Poços de Cadas e presidente da Federação Mineira de Mounain Bike.
A competição passa a fazer parte do calendário esportivo de Poços de Caldas e conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Mountain Bike. Maiores informações pelo site: www.cbmtb.com/mg

Nenhum comentário: