terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Caldense começa hoje sua caminhada no Campeonato Mineiro 2018

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Logo em sua primeira viagem no Campeonato Mineiro de 2018 os jogadores da Caldense sentiram as dificuldades que irão confrontar na competição. Foram 14 horas de estrada até Governador Valadares, onde enfrenta hoje, às 20h30, o Democrata na estreia do Campeonato Mineiro. A Caldense é uma das equipes que mais tempo terá de estrada na competição. Outro adversário para a partida de hoje é o calor. Na tarde de ontem o técnico Zezito comandou um treino tático no Valadares Esporte Clube numa temperatura próxima aos 40 graus. A previsão para a hora da partida de hoje é cerca de 30 graus. “Não podemos pensar nisto e sim focar no jogo, independente do tempo que tiver. Vamos entrar em campo para fazer uma boa estreia no campeonato e dentro das dificuldades buscar os três pontos. Se não for possível precisamos de pelo menos um empate e voltar para Poços de Caldas com um ponto”, disse o técnico Zezito. O treinador revela o time que começa o jogo apenas momentos antes da partida. Tudo indica que entram em campo Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Jean, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Carlinhos.  Marquinhos e Neilson, jogadores que chegaram semana passada podem ser a surpresa do treinador. Cada um deve atuar pelo menos um tempo da partida. 

Premiação

A diretoria da Caldense está dando total apoio ao time que estreia no campeonato hoje. O presidente Antônio Bento Gonçalves não divulga números, mas em caso de vitória e até mesmo de empate vai pagar um prêmio extra para cada jogador. O mesmo expediente deve ser usado nos outros jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil contra o Fluminense. “Estamos muito animados com o time que é formado por um grupo de jogadores bem qualificados e que podem fazer um belo campeonato com a Caldense. Sabemos que a competição é muito difícil, adversários fortes, mas a Caldense está na briga e conta com total apoio de sua diretoria”, falou Bento Gonçalves.

O adversário

O Democrata conta com apoio de sua torcida para estrear com vitória diante da Caldense. O time é comandado por Gilmar Estevam, que pode mandar a campo hoje Ramon; Alan Silva, Mateus, Carlão e Henrique; Kaio, Wallisson (Marcelo Rosa); Fernando e Marcinho; Alex e Guilherme. Ano passado, o time escapou por pouco do rebaixamento e a meta é fazer um campeonato mais tranquilo este ano. Apita a partida Wanderson Alves de Souza, que será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.

Cruzeiro

A venda dos ingressos para o confronto entre Caldense e Cruzeiro, neste sábado (20), está sendo bastante satisfatória e tudo indica um Ronaldão lotado. As entradas estão sendo vendidas na sede social do clube das 9h às 18h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 14h. No dia do jogo, os bilhetes ainda serão vendidos no estádio a partir das 19h30. O preço é único para as duas torcidas, 50 reais a inteira e 25 a meia. Para a meia-entrada será obrigatória a apresentação de documentos que comprovem o benefício. A torcida alviverde ficará na arquibancada coberta e a celeste na descoberta.

Sócio-torcedor

Quem busca economia na compra de ingressos pode optar pelo programa sócio-torcedor. Por uma taxa única de 99 reais o plano “Mineirão 2018” oferece acesso a todos os jogos com mando de campo da Caldense no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Mais informações no site www.arribacaldense.com.br ou no telefone (35) 3722-1110.

Nenhum comentário: