terça-feira, 2 de janeiro de 2018

QUE VENHA 2018

Entramos em 2018 e o ano promete ser um dos mais importantes no esporte local. Começo falando do futebol profissional, com a Caldense tendo pela frente um Campeonato Mineiro em que os clubes do interior entram mais valorizados, com uma  fórmula de disputa diferente e que levará oito times para a segunda fase. Dependendo da sorte dos confrontos o time pode até sonhar em chegar às semifinais. Terá ainda o desafio na Copa do Brasil, quando medirá forças contra o Fluminense. O time carioca é um dos grandes do nosso futebol, porém, vive crise financeira, perdeu alguns de seus principais jogadores e com isto a Caldense poderá ter chances de aprontar para cima do time do Rio de Janeiro. No papel o jogo parece menos complicado do que ano passado diante do Corinthians e a força de sua torcida. Por fim, a Veterana terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, quando o time tentará novamente o acesso para a terceira divisão. Daqui há alguns dias o time comandado por Zezito entra em campo para valer e vamos ter a verdadeira noção de sua força. A levar em conta o bom trabalho realizado na pré-temporada pelo técnico Zezito e sua comissão técnica a torcida pode ter esperanças de um bom ano verde e branco.
Ainda falando de futebol profissional vamos aguardar os acontecimentos com o Poços de Caldas Futebol Clube. Não se sabe se o time entra em campo este ano pela segunda divisão mineira. Quando terminou o campeonato de 2017 a nova diretoria,  composta por Diego Nogueira e Tales Assis, disse que o time voltaria em 2018.  No passado, o Vulcão sofreu com dirigentes e empresários que abusaram do direito de fazer trapalhadas. Em sua volta este ano Diego e Tales trouxeram novas ideias e boa vontade de sobra, porém, eles não conseguiram contornar os problemas financeiros. Enfrentaram a falta de apoio e com isto fizeram jogadores sofrerem em demasia. Falta de pagamentos, falta de alimentação, falta de transporte, falta de água para higiene. Só não faltou vontade por parte de jogadores e do técnico Marcelo Albino. Mesmo assim, o time quase conseguiu o acesso para o Módulo II. Agora espera-se que se a diretoria composta pelos jovens paulistas retornar, que tenha aprendido que futebol profissional é coisa séria e que eles garantam os parceiros necessários. Que tenham planos A, B ou C.  Que ao assumirem compromissos com a equipe que cumpram estas promessas. Só assim o Vulcão poderá disputar um campeonato com chances reais e honrar o nome que carrega, que é de Poços de Caldas.
No esporte local, o secretário de Esportes Paulista entra em seu segundo ano de mandato. Segundo ele disse ao Mantiqueira neste final de semana, aprendeu com os erros, fez novos parceiros e promete um ano bem melhor. Paulista é do esporte, tem competência e deve conseguir trazer eventos inéditos para a cidade este ano, além de dar respaldo para nossos atletas. Ele não deixa de ressaltar a falta de dinheiro da Secretaria, mas garantiu que vai bater na porta dos empresários e buscar a ajuda que for necessária. Terá muito trabalho, mas como é persistente vai conseguir. Iniciativas de sucesso como o PoçosAtiva e os Jogos Solidários também serão mantidas na cidade.
Enfim, temos capacidade e gente competente para novamente destacar nosso esporte. Temos atletas se destacando no atletismo, ciclismo, BMX, jiu-jitsu, enfim, muitas modalidades, e todos precisam de um apoio para continuar levando o nome de Poços de Caldas para todo o mundo. Que tenhamos um grande 2018 de muito esporte e de muitas conquistas para nossos atletas vencedores.

Nenhum comentário: