terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Caldense encara seu jogo mais importante do ano

Poços de Caldas, MG - Passar pelo Fluminense na Copa do Brasil significa muito mais que uma reabilitação da derrota do último domingo para o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Vai render mais dinheiro aos cofres do clube, cerca de R$ 600 mil ao vencedor do duelo, moral elevada para o restante das competições e ainda virar destaque nacional caso elimine um dos gigantes do futebol brasileiro de uma competição nacional. Só que não será fácil. O Fluminense, mesmo em um início de ano ruim, é favorito, vem a Poços buscando a classificação de qualquer jeito e ainda conta com a vantagem do empate.
A Caldense terá uma missão das mais complicadas. Na tarde de ontem, o técnico Zezito comandou um último treino no Ninho dos Periquitos. Ele deverá mandar a campo um time diferente. A novidade será William no ataque, em lugar de Neilson, que está precisando de mais condicionamento físico. O treinador vai tentar surpreender o time carioca montando um esquema bastante ofensivo, com três atacantes. “É talvez o jogo mais importante da Caldense no ano, então vamos ter que fazer algo a mais para buscar a vitória. Vamos jogar com cautela na defesa, mas não esquecendo de que precisamos vencer para nos classificarmos, por isto vamos ao ataque desde o primeiro momento”, disse o treinador.

Matheus

O jovem jogador da Caldense vem sendo bastante pedido pela torcida nos jogos. Matheus foi um dos atletas emprestados pelo Vulcão e acabou fazendo um grande campeonato da segunda divisão. De volta à Caldense ele ainda não teve chances. Para Zezito,  o jogador tem qualidade e a hora dele entrar no time pode estar perto. “É um menino de muito talento e que vai ajudar muito a Caldense. Logo ele terá uma chance, a torcida pode esperar que a vez dele vai chegar”, disse Zezito. A possibilidade de Matheus ser usado na partida de hoje, pelo menos no segundo tempo, não foi descartada pelo treinador. “Vamos esperar para ver o que acontece no jogo, todos os jogadores que estão no banco podem ter suas chances e o Matheus é um deles”, desconversou o treinador.
Caldense e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 19h30, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida vai ser transmitida pelo SporTV, Mak Rádio e terá ampla cobertura do Jornal Mantiqueira.

Nenhum comentário: