sábado, 6 de janeiro de 2018

“O volante tem que jogar de maneira moderna”, diz João Vítor

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

 Poços de Caldas, MG - João Vítor passou pela base de Audax e Palmeiras. Subiu para o profissional no Vulcão, onde chamou atenção por suas qualidades e foi contratado pela Caldense. Aos 19 anos, é o jogador mais novo do elenco, mas demonstra muita disposição nos treinos.

“Joguei dos 10 aos 15 anos no Audax, depois fiquei dois anos e meio no Palmeiras e agora pude fazer um bom campeonato no Vulcão, o que me deu a oportunidade de vir para a Veterana. Estou muito feliz de estar aqui” – disse o jogador.

A Caldense montou um elenco que mescla a juventude com a experiência, esse promete ser um dos diferenciais da equipe. “O time ganha muito com essa mescla. Um ajuda o outro. Gosto de contribuir com a marcação e chegar ao ataque. Mas independente da idade, todos vão mostrar o que sabem fazer e quem estiver melhor vai ser titular”.

O elenco alviverde conta com vários tipo de volante. Alguns mais ofensivos, outros mais defensivos. Isso oferece diversas opções para se armar o time. “O volante hoje em dia tem que saber marcar e sair para o jogo, jogar de maneira moderna e saber o que fazer com a bola. Nosso grupo tem isso e quem sai ganhando é o próprio clube”.

João Vítor terá a possibilidade de enfrentar grande equipes do futebol brasileiro pela primeira vez e participar de jogos com transmissão ao vivo pela TV, mas isso não o intimida. “Sinceramente, para mim é muito bom a pressão. Sou o mais novo do elenco e estou começando agora. Se eu entrar para jogar, vai ser muito gratificante e será uma motivação a mais, uma oportunidade imensa. Estou me dedicando bastante para estar preparado”.

Nenhum comentário: