quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Caldense segue hoje para Juiz de Fora

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Após o empate em 0x0 com o Tombense, na última quarta-feira, a Caldense segue hoje na hora do almoço para Juiz de Fora. O time de Zezito volta a campo domingo quando enfrenta o Tupi, que até o momento perdeu todos os jogos que realizou. “O time deles precisa se recuperar no campeonato e por isto vamos enfrentar uma pedreira. Precisamos de muito cuidado para trazer um bom resultado para Poços”, disse o técnico Zezito.
Antes da viagem o treinador comanda um treino no Ninho dos Periquitos. A atividade está marcada para 9h. Sábado, o time treina já em Juiz de Fora.
A Caldense realizou três partidas até o momento no campeonato, sendo que venceu o único jogo que fez fora de Poços por 2x1 contra o Democrata em Valadares. Em casa foram dois 0x0, um diante do Cruzeiro e outro diante do Tombense. Para o técnico Zezito, às vezes jogar fora de casa é mais fácil porque o adversário abre espaços. “Quando a gente está em casa tem que buscar o ataque e o adversário se fecha e fica mais complicado. Jogando fora às vezes as chances de gols aparecem mais claramente. Mas devemos ter um equilíbrio e fazer valer também nosso mando de jogo”, falou o treinador.
O empate com o Tombense gerou as primeiras críticas ao treinador Zezito. Para a grande maioria ele errou ao escalar Marquinhos e Neilson fora de forma e deixou bons jogadores como Matheus e Carlinhos no banco. “São meninos bons e que terão seu espaço, mas o torcedor sempre tem razão de criticar. Cada um tem seu ponto de vista”, falou o treinador. Carlinhos, uma das jovens promessas da Caldense, entrou no decorrer da partida e agradou a torcida, que comemorou ainda o fato do atleta ser de Poços.

Copa do Brasil

Na Caldense todos evitam falar de Fluminense, adversário da próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. O time do Rio de Janeiro atravessa má fase e corre riscos de não se classificar para as finais do Estadual. “Nosso foco agora é o Tupi e vamos buscar um bom resultado em Juiz de Fora. Só depois vamos falar e pensar no Fluminense”, disse Zezito. A torcida está otimista na Caldense devido aos problemas do time carioca e acredita que a Veterana tem tudo para passar de fase. “A Caldense tem uma grande chance de vencer, pois o Fluminense anda muito mal das pernas. Vamos lotar o Ronaldão e empurrar a Caldense para a vitória”, disse o torcedor Luciano Souza.

Nenhum comentário: