segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Ciclista de Poços vai participar da Copa América de Downhill 4X

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A ciclista poços-caldense Stephanie Camargo Silva foi convidada pela Yescom e Rede Globo de Televisão para participar da Copa América de Downhill 4X. Stephanie é a primeira mulher de Poços a receber o convite da prova, que é uma das mais importantes do calendário. A ciclista estará reunida no Ski Mountain Park, em São Roque, no interior paulista, com os principais pilotos do país, no masculino e no feminino. A competição de descida de montanha acontecerá entre os dias 20 e 21 de janeiro e terá transmissão da prova final para todo o país domingo (21), a partir das 9h15, dentro do Esporte Espetacular.
Sthefanie conta com apoio da Academia Olimpo e Ciclo Poços e começou a pedalar aos 12 anos com seu pai Fernando Carlos da Silva e a irmã Juliana. Ela disputou sua primeira competição aos 19 anos e terminou na terceira colocação. “Daí para frente comecei a ir pedalar com uma turma, os ciclovulcanos, e comecei a ir a algumas competições. Em 2016 comecei a treinar forte para competições com a ajuda dos patrocinadores academia Olimpo, Ciclo Poços e Dme, que foi o maior patrocinador daquele  ano”, disse a ciclista, que é campeã da Copa Maxxis, GP Ravelli Open 30 e campeã nas montanhas Race de enduro MTB na categoria elite feminino em 2017. Ela ainda conquistou a Copa Kalangas Bikers, elite feminino, disputada em Poços, e foi terceira colocada no Campeonato Sul-Mineiro de XCO. Outros resultados importantes foram o segundo lugar na Copa Pedal Mineiro XCO, elite feminino e fechou 2017 em segundo lugar no ranking mineiro de XCO elite feminino.
Sobre disputar a Copa América de Downhill 4X, Sthepanie diz que é motivo de muito orgulho e espera representar bem o ciclismo de Poços de Caldas. “Estou muito feliz com o convite, é uma prova de nível internacional, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e ser convidada para este evento mostra que meu trabalho vem sendo reconhecido”, disse a ciclista.

Copa América de Downhill 4X

Criado em 2002, o evento foi disputado até 2006, retornando em 2014 com a mesma força. Os pilotos têm de mostrar muita habilidade e ousadia para superar adversários e, principalmente, os desafios de uma pista técnica, com 14 obstáculos e 12 curvas. Quem sai lucrando é o público, que pode acompanhar momentos emocionantes.

Nenhum comentário: