sábado, 27 de janeiro de 2018

Campo da zona sul sedia primeira competição de cricket da temporada

Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem, no recém-inaugurado campo de cricket da zona sul, o Poços Bash, primeiro campeonato de 2018. A competição reuniu três equipes adultas que contam com os principais jogadores dos projetos da cidade. Na realidade, o campeonato foi apenas a primeira etapa e será disputado até o meio do ano, quando será conhecida a equipe campeã.  “Muito feliz em agora podermos realizar as competições em nosso próprio campo e este primeiro campeonato é uma prova de que aqui faremos grandes eventos. Temos no Poços Bash jogadores de quase todos os projetos da cidade e todos muito empolgados em voltar a disputar uma competição”, disse Matt Featherstone, incentivador da modalidade na cidade e que promete grandes novidades para este ano. “Estamos estudando abrir mais projetos na cidade e a cada ano buscamos melhorar nossa estrutura. Este ano conseguimos mais um monitor, o que para nós é de grande importância, e vejo que as coisas para nosso esporte estão melhorando a cada ano”, conta Featherstone.

Temporada

A temporada promete ser das mais agitadas para o cricket local. Competições reunindo equipes do Rio, São Paulo e outras partes do Brasil devem acontecer em Poços e as equipes masculina e feminina também terão viagens internacionais para representar o Brasil. “Vamos para Argentina, Colômbia e acredito que 2018 será ainda melhor que 2017, que já tinha sido maravilhoso.

Caldense

Um dos projetos que está sendo trabalhado por Matt Featherstone é a implantação de um Centro de Treinamentos do Cricket na Associação Atlética Caldense. “Vamos tentar realizar este sonho ainda este ano, estamos correndo atrás e será um grande passo para melhorar ainda mais nosso cricket”, comemora Featherstone .

Parceiros

Para Matt Featherstone, o apoio de parceiros como Associação Atlética Caldense, Hotel Minas Gerais, entre outros, é de fundamental importância para o fortalecimento da modalidade. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Rotary,  enfim, sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da prefeitura, que também abraçou o cricket”, finaliza o professor. . 

Nenhum comentário: