quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Reunião define estratégias de segurança para Prova da Comarca e Volta ao Cristo

Poços de Caldas, MG - Foi realizada na tarde de ontem (16) uma reunião entre as Secretarias de Defesa Social e Esportes junto aos órgãos de segurança atuantes no município para definir as medidas de segurança que serão adotadas durante a 59ª edição da Prova Ciclística da Comarca, que será realizada neste domingo (21), e também durante a 36ª Volta ao Cristo, marcada para dia 28 de janeiro.

De acordo com o secretário de Defesa Social Marcos Tadeu Sala Sansão, para a Prova da Comarca ficou definido a total interdição das vias que farão parte do percurso durante o período da manhã, das 7h às 11h, garantindo assim a segurança dos participantes e também do público que vai até o local a fim de prestigiar o evento.

A largada está prevista para as 9h, em frente à prefeitura. De acordo com o trajeto definido, o percurso se inicia pela avenida Francisco Salles, seguindo pela Assis Figueiredo, Pernambuco, com retorno pela rua Amazonas até a prefeitura. Os agentes de trânsito, junto à Guarda Municipal, darão todo o auxílio aos participantes, motoristas e pedestres durante o evento.

Já para a Volta ao Cristo, todos os agentes de trânsito, com apoio da Guarda Municipal, estarão de serviço realizando a segurança nos trechos da prova até o encerramento. A Polícia Militar também estará presente dando apoio, fazendo a segurança da via, no trecho que compete ao Estado, e escoltando os ônibus que farão a entrada/saída da rodoviária, durante o período das provas.

Já de acordo com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, a reunião foi essencial, já que todas as ações e medidas a serem tomadas no dia de cada prova foram definidas. De acordo com ele, as inscrições para a 59ª edição da Prova Ciclística da Comarca serão feitas no dia do evento com até 15 minutos antes da primeira largada. A inscrição é um quilo de alimento não perecível, exceto sal. A previsão é de que mais de 300 ciclistas participem.

Já as inscrições para a 36ª Volta ao Cristo deste ano se encerram dia 24 de janeiro. Os interessados devem ficar atentos quanto ao prazo e de preferência realizar a inscrição o quanto antes, pois o número de inscrições é limitada a apenas 2 mil participantes. Elas podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes, na rua São José, 345, no bairro Country Club, das 9h às 17h ou pelo site oficial do evento, através do link: https://goo.gl/126u5D.

Nenhum comentário: