segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

VILA NOVA ESPORTE CLUBE DO CORAÇÃO

Este é o título do último trabalho de pesquisa do professor  e escritor Hugo Pontes, e que resultará em um livro a ser publicado e lançado brevemente.
A obra tem como conteúdo o registro da trajetória do time de futebol da Vila Nova com a sua participação nos jogos dos campeonatos municipais promovidos pela Liga Poços-caldense de Futebol, seus amistosos na cidade e na região e os jogadores que por ali passaram e atuaram em outras equipes da cidade, incluindo a Associação Atlética Caldense.
Importante destacar que nessa obra, o autor também teve o cuidado de pesquisar e escrever a história da formação do Bairro Vila Nova, um dos mais antigos da cidade.
A pesquisa foi realizada em um ano, contando com a colaboração e informação de diversas pessoas, além das consultas em jornais como o Diário de Poços de Caldas, Revista de Poços de Caldas, A Justiça, Jornal da Mantiqueira e Jornal da Cidade; e também livros publicados de autores como Jurandir Ferreira, Mário Mourão, Nilza Megale, Luiz Nassif, Homero Ottoni e Benedictus Mário Mourão.
Certamente esta é mais uma obra que vem para nos informar sobre mais um aspecto importante da história de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: