segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Meia Marquinhos chega à Caldense com muita bagagem do futebol europeu

(Renan Muniz) - Marcos Antônio Malachias Junior é brasileiro naturalizado búlgaro. Joga como meia ofensivo, tem 35 anos e 184 cm  de altura. Começou jogando pelo América-MG e se transferiu para o futebol europeu. Se consagrou na Bulgária em times como Belasitza, CSKA Sofia, Lokomotiv e Montana. Por onde passou fez muitos gols e agregou bastante. Seu último clube foi o Cascavel-PR.

“Muito obrigado à todos pela confiança, fui muito bem acolhido no clube. Espero corresponder dentro de campo e dar muitas alegrias aos torcedores” – disse o atleta em sua apresentação.

Marquinhos, como é conhecido, apesar de ser meia, fez muitos gols ao longo da carreira. “Realmente nas últimas temporadas marquei muitos gols. Minha intenção é dar sequência à boa fase aqui na Caldense. Gosto de jogar por dentro, encostar nos atacantes e chegar como elemento surpresa. Apareço forte ao ataque e pretendo contribuir bastante com a equipe dessa forma”.

Após muitos anos na Bulgária, o jogador retorna com muita experiência ao Brasil. “Lá é diferente taticamente, mas o futebol brasileiro é mais recheado de habilidade e técnica. Aprendi muita coisa lá e espero usar essa bagagem para agregar muito aqui”.

A Caldense está na reta final da pré-temporada, mas Marquinhos diz que irá conseguir acompanhar o ritmo do elenco. “Eu estava treinando com um preparador físico em Campinas. Espero agora me entrosar com o grupo  para ficar à disposição do professor o mais rápido possível” – finalizou.

Nenhum comentário: