sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Diretoria aposta em elenco e treinador para boa temporada da Caldense

Poços de Caldas,  MG - Se comparado com times de temporadas passadas, a diretoria da Caldense montou um elenco bem mais “barato” para 2018. Segundo o presidente Antônio Bento Gonçalves, ficou na Caldense apenas aqueles jogadores que se adequaram à realidade do clube. Quem não ficou é porque não interessou nem para um lado, nem para outro. Mas existe um otimismo da diretoria em relação ao time montado e o clima é de total confiança nos jogadores e também no trabalho do técnico Zezito. A vitória por 2x1 sobre o Democrata na última quarta-feira aumentou a expectativa de que a Caldense tem time para brigar para ficar pelo menos entre os oito melhores da primeira fase, o que lhe daria classificação para as finais do Estadual. “Tudo que estava a nosso alcance foi feito. Começamos o trabalho em meados de novembro, acredito que foi um bom trabalho de preparação e agora é esperar para ver os resultados dentro de campo. Como não poderia deixar de ser gostamos muito da estreia, uma vitória muito importante contra o Democrata em Valadares, mas foi apenas o primeiro passo. O campeonato é muito difícil, mas acreditamos que o time tem tudo para ir muito bem na temporada”, disse o presidente Antônio Bento Gonçalves.

Incentivo

A diretoria promete uma boa premiação aos atletas em caso de vitórias e até empates em grandes jogos. Contra o Democrata cada atleta recebeu uma quantia extra pela vitória e hoje contra o Cruzeiro a prática deve voltar a acontecer. “Isto é comum entre os times e aqui não será diferente este ano. Já conversamos com os jogadores e acertamos isto e certamente é um fator que ajuda a incentivar”, disse Bento Gonçalves. A diretoria definiu uma tabela de premiação, porém, para alguns jogos o valor pode ser bem generoso. Um dos jogos que poderá ter uma premiação bem maior que o estipulado será contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. “Ainda estamos estudando os valores, mas se o time conseguir o feito de passar de fase na Copa do Brasil será muito bom para a Caldense e claro que se isto acontecer os jogadores serão bem recompensados”, falou Bento Gonçalves.

Treinador

Bento Gonçalves destaca a confiança que tem em seu treinador. Para o dirigente, Zezito tem a experiência que a Caldense precisa e vai conseguir levá-la longe no campeonato. “O Zezito é uma pessoa de muita competência, já montou outros bons times na Caldense e a diretoria deposita muita confiança em seu trabalho. Ele teve todo o nosso apoio até agora e terá sempre que precisar. Não tenho dúvidas de que ele levará este time a uma boa colocação neste campeonato”, falou.

Torcedor

O presidente lembra ainda a importância do apoio do torcedor nos jogos, destacando o baixo preço do plano sócio-torcedor que o clube disponibilizou este ano. “Fizemos um plano especial este ano, em que é cobrado apenas R$ 99 para todo o Campeonato Mineiro e ainda o jogo contra o Fluminense. Este valor pode ser dividido em três parcelas no cartão. Este preço acessível foi uma forma que encontramos para chamarmos mais torcedores ao estádio. A vantagem da adesão ao plano é muito vantajosa para todos e queremos ver o Ronaldão cheio nos jogos da Caldense”, disse o presidente. Para se ter ideia da vantagem em aderir ao sócio-torcedor, apenas os jogos de hoje contra o Cruzeiro e do próximo dia 31 contra o Fluminense vão custar R$ 50 cada. Segundo números divulgados na semana pela Caldense, cerca de 300 títulos sócios-torcedores estão ativos.

Nenhum comentário: