quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Presidente da Caldense diz que estuda caso Luiz Eduardo

Poços de Caldas, MG – O presidente Antônio Bento Gonçalves falou ontem ao Jornal Mantiqueira sobre a situação do atacante Luiz Eduardo. O dirigente, que estava em viagem de final de ano, retornou nesta quarta-feira e só então tomou conhecimento do que está acontecendo. Segundo ele, o jogador não está liberado e que iria pensar muito na situação durante a noite para tomar uma posição. “O que tenho a dizer para a imprensa e torcedores da Caldense é que o Luiz Eduardo segue como jogador da Caldense. Eu que posso ou não liberar ele do compromisso firmado aqui e digo que até o momento não tenho minha decisão. Vou para casa, pensar com calma, devagar e só então vou ter minha decisão”, falou Bento Gonçalves. Ele, no entanto, salientou que tem uma multa contratual e que se o Brasil, de Pelotas, clube interessado no jogador, não pagar o valor pedido a Caldense não tem como liberar o atacante.
Questionado se outros jogadores da Caldense também receberam propostas Bento Gonçalves tratou de desmentir. “Puro boato, não fui comunicado de nada”, disse.
O caso
O atacante Luiz Eduardo recebeu uma proposta do Brasil de Pelotas. O contrato com o time gaúcho já está nas mãos do jogador. A imprensa gaúcha noticiou ontem como certa a ida do jogador para o time de Pelotas. “Não sei de onde tiraram isto, se a decisão da saída do Luiz é minha e até o momento não decidi nada”, falou o presidente da Caldense.
Luiz Eduardo é uma das principais contratações da Caldense para a temporada 2018. O jogador está treinando normalmente no Ninho dos Periquitos e não comenta a situação. Ele participou de toda a pré-temporada, porém, só esteve em dois jogos-treinos, dos quatro realizados pela Veterana.
Luiz Eduardo tem longa carreira, com passagem por vários clubes médios do país. Ele começou no ABC, em 2006, e passou por Ceará, Santa Cruz, Londrina, Luverdense, Boa Esporte e América/RN e Caldense. Também jogou por três temporadas no Montana e no Etar Tarnovo da Bulgária e esteve no futebol da Turquia. Natural de Parelhas, no Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo tem 1,82 m de altura e é um dos ídolos da torcida da Caldense. Foi o principal nome da campanha do vice-Mineiro da Veterana em 2015. O técnico Zezito disse ao Jornal Mantiqueira que torce para que o jogador fique, mas disse que é assunto da diretoria e espera um desfecho feliz para todos os lados. A Caldense estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 17 contra o Democrata em Governador Valadares. Dia 20 o time joga em Poços de Caldas contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário: