sábado, 20 de janeiro de 2018

Temporada esportiva em Poços tem início neste domingo

Poços de Caldas, MG - Começa neste domingo, com a Prova Ciclística da Comarca, que vale também pela primeira etapa da Média Paulista, o calendário esportivo de 2018. Na semana que vem, a Volta ao Cristo, outro grande evento do calendário local, será realizada. Depois estão programados o início dos campeonato amadores, sendo que o torneio Campeão dos Campeões será a primeira competição em disputa.
Segundo o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, o ano promete algumas novidades. Sem falar detalhes, ele contou que duas provas nacionais devem movimentar a represa Bortolan na temporada. Uma deverá ser um campeonato nacional de jet sky, mas o secretário disse que só entrará em detalhes quando tudo estiver acertado. “Teremos muita coisa boa acontecendo este ano, estamos mantendo muitas conversas com pessoas importantes, atletas, e a cidade será bastante movimentada no setor esportivo em 2018”, contou.

Buraco
Luis Paulo Santos, o Buraco, campeão de sua categoria em 2016 e 2017 da Média Paulista, receberá uma homenagem hoje da organização da prova.  Buraco faz parte da equipe Ciclo Sport e espera mais um ano de sucesso. “Estou com muitas expectativas para mais uma temporada e espero que seja tão boa quanto as passadas”, falou ele. 

A 59ª edição da Prova Ciclística da Comarca  terá largada a partir das 9h, na avenida Francisco Salles, centro de Poços, em frente à prefeitura.  As categorias são elite, estreantes, juvenil, feminino, sênior A e B, master A, B e C. A inscrição é um quilo de alimento não perecível (menos sal), que pode ser feita até 15 minutos antes da primeira largada. Haverá acompanhamento médico em todo o percurso. A premiação inclui dinheiro, troféus e medalhas. O percurso acontece em ruas das imediações da prefeitura, com retorno na Urca. Motoristas devem ficar atentos às interdições temporárias durante o evento. A previsão é de que mais de 400 ciclistas participem. A prova é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Federação Paulista de Ciclismo e o Ciclo Sport.

Nenhum comentário: