sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mano revela que parte física vai influenciar escalação em Poços

Alisson Guimarães
Site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o segundo jogo da temporada. Neste sábado, a equipe celeste enfrenta a Caldense, às 21h30, em Poços de Caldas, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva antes da atividade na Toca da Raposa II e revelou que as condições físicas dos atletas é que vão determinar quais serão os 11 jogadores que iniciarão a partida na região sul do estado.
“Não se trata de avaliação nem de teste. Se trata de colocar a equipe que está melhor sempre para o jogo seguinte. Como não temos ainda um condicionamento ideal, logicamente que a recuperação também é ainda mais difícil e prolongada. Você não tem a condição para todos os jogadores para manter o mesmo nível de competitividade nesses primeiros jogos. Sabemos que em Poços de Caldas é sempre um jogo bem disputado e aguerrido. Temos uma ideia da característica do jogo lá e temos que estar em boas condições para essas disputas. Queremos colocar os jogadores que estão melhores fisicamente. Um elenco de qualidade é para isso mesmo”, destacou.
O treinador também comentou sobre o tipo de jogo que espera em Poços de Caldas. Para Mano, as características da partida serão totalmente distintas das que o Cruzeiro faz no Mineirão. Por isso, ele cobra que seus jogadores tenham uma boa leitura do desenvolvimento do jogo e das condições do gramado.
“Muda um pouco a característica do jogo. A bola fica mais viva e a gente tem que se preparar para disputarmos mais, posicionarmos bem a segunda bola. É diferente de jogar no Mineirão, mas não é nada do que o Cruzeiro já não tenha passado muitas vezes na vida e que todas as equipes vão passar no campeonato. Sempre falo que as características de cada jogo são diferentes e nós temos que nos adaptar e fazer a equipe jogar”, salienta.
Com competições importantes por disputar na temporada 2018, Mano destacou que o Campeonato Mineiro também é um grande objetivo do Clube. Pontuar bem na primeira fase, na visão do treinador, é essencial para que, nas fases eliminatórias, o Cruzeiro possa usufruir de vantagens como decidir jogos em casa.
“Não conhecemos outro caminho que não seja vencer para ganhar confiança. Nosso objetivo é agora no Campeonato Mineiro, a Caldense no sábado. Depois teremos mais adversários pela frente. Vamos pensando em um de cada vez. O resultado é parte importante desse processo de evolução”, projetou o técnico celeste.
O técnico projetou a partida contra a Caldense e falou um pouco dos seus planos de jogo para a equipe celeste na temporada.
A equipe que iniciou a partida contra o Tupi teve Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Arrascaeta e Fred. Uma das novidades pode ser o volante Bruno Silva, que entrou no decorrer do jogo do meio de semana. Depois da entrevista, Mano Menezes comandou um treinamento em campo reduzido na Toca II, mas sem mostrar uma possível formação titular. Em seguida, houve atividade de cruzamentos e finalizações para jogadores como Digão, Manoel, Leo, Lucas Silva, Bruno Silva, Thiago Neves e Fred. Outros participaram de uma espécie de “mini-coletivo” e foram distribuídos em duas equipes: Messidoro, Judivan, Rafael Sobis, Edílson, Victor Luiz, Rafael Marques, Marcelo Hermes, Mancuello, Dedé, Nonoca e Arthur.

Nenhum comentário: