sábado, 6 de janeiro de 2018

Marcos Alexandre Elias volta a competir em 2018 após séria lesão

Poços de Caldas, MG - Marcos Alexandre Elias, o Queniano, é um dos principais corredores de rua do Brasil. Morando em Poços de Caldas já há bastante tempo, o atleta está voltando a competir em alto nível este ano depois de enfrentar uma contusão que o afastou das corridas por mais de dois anos. Ele acaba de firmar uma importante parceria com a Vogo e acredita que este ano terá uma ótima temporada. “Estou treinando forte. Voltei a correr há seis meses, já que fiquei afastado das competições por mais de dois anos devido a uma lesão, precisei passar por cirurgia, mas agora, recuperado, estou bem e o foco são as principais provas no Brasil e exterior este ano”, disse Queniano. Uma das principais corridas que o atleta tem presença confirmada será a Maratona de Santiago do Chile. Ele já disputou esta prova e tem como melhor resultado um sexto lugar em 2014. Outro objetivo de Queniano para este ano é vencer a Volta ao Cristo. “Quero muito vencer esta corrida pois moro em Poços de Caldas e falta vencer esta prova no meu currículo. Bati na trave algumas vezes, fiz pódios, mas vencer nunca. Ganhar a Volta ao Cristo é um sonho que espero conseguir realizar este ano”, falou o atleta. As outras provas que disputará no ano são Maratona de Porto Alegre, onde ele é bicampeão, Meia Maratona do Rio de Janeiro, prova na qual tem como melhor resultado uma oitava colocação. “Estou muito feliz com minha volta ao atletismo, já que me sinto completamente recuperado da lesão e agora é competir de igual para igual com os africanos que chegam fortes para as corridas no Brasil”, disse Queniano. Cerca de cinco africanos já está confirmados na Volta ao Cristo deste ano. O fato não intimida o atleta radicado em Poços de Caldas que recentemente venceu a Corrida da Unimed. “Eles são fortes, mas estou bem e vou buscar vencer em Poços de Caldas pela primeira vez, independentemente das adversidades da prova”, falou. O atleta finaliza agradecendo o apoio da Vogo, que vem ajudando no transporte, além da Ótica Visão. “São parceiros que ajudam bastante nesta minha volta e só tenho a agradecer o carinho que venho recebendo”, completou Queniano.

Nenhum comentário: