quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Caldense treina no gramado recuperado do Ronaldão

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Finalmente o time da Caldense teve contato com o gramado recuperado do Ronaldão. Foi o primeiro teste realizado no estádio desde o show que aconteceu no final do ano passado. Depois disso, o local passou por tratamento e uma empresa de fora veio especialmente para a recuperação do mesmo. Os valores das melhorias foram todos custeados pela Caldense. O presidente Antônio Bento Gonçalves esteve presente, juntamente com seus vices Rovilson e Marcelo, e todos ficaram satisfeitos com o resultado. “Foi um trabalho feito pela Caldense e parabenizo a todas as pessoas envolvidas, principalmente o Da Mata que acompanhou tudo de perto todos os dias. Agora é esperar este time jogar bola e fazer um bom papel no Campeonato Mineiro para dar muitas alegrias para nossa torcida”, disse ele.

Treino movimentado

“Treinamos e jogamos em bons gramados nesta pré-temporada e esta melhoria no Ronaldão foi muito importante porque nossos jogadores se acostumaram ao melhor. Claro que ainda faltam muitas coisas por aqui, mas está bem melhor que em anos anteriores”, disse o técnico Zezito. Depois ele comandou o primeiro coletivo no estádio. A atividade foi realizada sob forte calor, mas os atletas mostraram vontade de sobra. “Vamos jogar em Valadares, onde a temporada à noite chega aos 40 graus, então não podemos reclamar do calor em Poços e correr atrás da bola a todo momento”, falou o preparador físico Caldiron.
O treino começou com Zezito colocando no time titular a mesma base dos jogos-treinos. Entraram em campo Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Jean, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Carlinhos. No decorrer da atividade ele fez várias mudanças, mas tudo indica que não deve mudar muito a equipe da pré-temporada para a estreia no campeonato, dia 17 contra o Democrata.

REFORÇOS

Neilson e Marquinhos, jogadores que chegaram esta semana, ainda precisam de cuidados especiais da comissão técnica. Segundo o preparador físico Caldiron, Neilson pode até jogar pelo menos um tempo na estreia, mas Marquinhos está descartado. “Preciso de pelo menos 10 dias para trabalhar o Marquinhos, que chegou realmente um pouco longe dos demais atletas. Quanto ao Neilson, acredito que dê para pelo menos uma parte do jogo, mas ele também precisa melhorar pois está abaixo dos demais”, falou Caldiron.
O Mantiqueira conversou com os dois atletas e ambos admitiram falta de condicionamento. “Preciso melhorar um pouco, mas acredito que até a estreia estarei em condições para ajudar o professor Zezito”, falou Neilson. Já Marquinhos, que está chegando da Europa, disse que apesar de precisar de mais tempo vai chegar logo em condições de ajudar a Caldense nas difíceis competições que estão se aproximando.

Sem reclamar

Zezito sabe que a perda de Luiz Eduardo foi um grande prejuízo técnico, mas acredita que o time está no caminho certo e tem tudo para fazer um bom campeonato. “Não nego que a saída do Luiz foi prejudicial, mas não tinha como segurar e também não podemos ficar reclamando. Coloco muita fé no meu elenco e a torcida pode esperar que faremos de tudo para vencer nossos jogos. Quanto aos reforços, sei que ainda não estão 100%, mas vamos trabalhar firme para deixá-los em condições de jogo”, finalizou Zezito.

Nenhum comentário: